04 junho 2017

"Amor.com" é comédia romântica ditada pelas redes sociais

Ísis Valverde e Gil Coelho são os protagonistas que tentam namorar apesar de pertencerem a  mundos diferentes (Fotos: H2O Films/Divulgação)

Maristela Bretas


Apostando no estilo comédia romântica, "Amor.com", da diretora estreante Anita Barbosa, usa o relacionamento de dois youtubers para mostrar como a exposição na internet afeta a vida das pessoas, tanto dos ídolos quanto de seus fãs. E que tudo é muito breve, desde o amor entre dois jovens completamente diferentes ao sucesso nas redes sociais. O que importa para os milhares de seguidores (às vezes milhões) destes jovens famosos da internet é saber ou criticar o que eles fazem, o que comem, como vivem, o que vestem, quem namoram.

O filme é uma verdadeira vitrine - como todo filme nacional, que precisa de bons patrocinadores para sair do papel - vende de produtos de beleza a vestuário e games. Ísis Valverde, que interpreta a blogueira de moda Katrina Soutto, está muito bem no papel e domina as cenas. Ela passa da arrogante garota propaganda de sucesso à jovem quase próxima do mundo real capaz de se interessar pelo técnico em informática Fernando, papel de Gil Coelho. Quando os dois se conhecem, em uma situação complicada, acabam se apaixonando e o romance dos dois vira "febre" na internet quase impossível de controlar.

A história do casal que pode ser chamado de "fofo" é simpática e convence. Pode agradar principalmente ao público mais jovem que quer ver gente bonita (Valverde foi uma boa escolha) e elegante, vivendo um mundo de sucesso superficial proporcionado pela Internet. Mas também vai torcer para que o estranho casal se acerte.

Assim como no mundo real, duas pessoas de mundos diferentes, principalmente se uma delas é famosa, acabam virando alvo de críticas muitas vezes cruéis e ofensivas de estranhos que usam as redes sociais para exporem suas opiniões como juízes da verdade. No filme, a diretora Anita Barbosa soube explorar esta parte, mostrando o outro lado da fama e como isso pode interferir na vida pessoal. "Amor.com" trata de com questões como bullying digital, nudes, privacidade, sucesso, limite nas relações pessoais e profissionais.

O roteiro apresenta um casal completamente oposto em gênero, número e grau, mas que ao mesmo tempo se completa quando não deixa o mundo virtual interferir em seu relacionamento. O que é praticamente impossível por causa da visualização do canal de moda de Katrina e da forma como ela vive, sempre em função do que exigem seus seguidores. Já Fernando leva uma vida tranquila, não se preocupa com a aparência e não gosta de sua privacidade exposta e comentada na Internet. Faz pequenos bicos consertando computadores enquanto tenta impulsionar seu canal de games no Youtube.

Gil Coelho, com sua cara cachorro que caiu do caminhão de mudança, garante o lado cômico do longa, juntamente com João Côrtes, no papel de Panda, amigo de Fernando, e Carol Portes, a Roberta, irmã de Katrina, além de Alexandra Richter, no papel da sempre inconveniente mãe do nerd. No elenco estão também Marcos Mion, Joaquim Lopes, César Cardadeiro, Felipe Roque e Aline Guimarães. O filme conta, ainda, com a participação de influenciadores digitais reconhecidos, como Carol Sampaio, Carlos Santana, Ellen Jabour, Jacaré Banguela, Lala Rudge, Mica Rocha, Thássia Naves, Thaynara OG.

"Amor.com" é um romance nacional leve, ideal para uma sessão da tarde, mas que dá uma "cutucada" na realidade virtual que vivemos hoje, vigiados 24 horas nas redes sociais.



Ficha técnica:
Direção: Anita Barbosa
Produção: Total Entertainment / Miravista
Distribuição: H2O Films
Duração: 1h32
Gêneros: Romance / Comédia
País: Brasil
Classificação: 12 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #amorpontocomofilme #IsisValverde #GilCoelho #JoãoCortes #CarolPortes #AnitaBarbosa #romance #comedia #Totalentertainment #H2OFilms #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário