sábado, 23 de dezembro de 2017

Atrapalhados e divertidos, Tadeo e seus amigos tentam desvendar "O Segredo do Rei Midas"

Cenas mais engraçadas ficam por conta do herói e da velha amiga Múmia, que reaparece nesta segunda aventura (Fotos: Paramount Pictures/Divulgação)

Mirtes Helena Scalioni


A aventura continua e neste caso, assistir ao primeiro filme ajuda bastante a conhecer melhor quem é Tadeo Jones (na versão dublada ele se chama Tadeo Stones), o atrapalhado pedreiro que sonha em ser arqueólogo e sempre se mete em confusões. Ele está de volta em "As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas" ("Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas"), em cartaz nos cinemas para divertir nestas férias a garotada acima de cinco anos, que vai entender e aproveitar melhor o filme.

A animação espanhola segue a linha do filme anterior - "As Aventuras de Tadeo" -, com uma história simples, sem oferecer nada além de diversão e trapalhadas do herói. O filme é bem colorido, com boas reproduções dos locais onde a aventura acontece e os personagens conseguem ganhar a simpatia do público infantil. 

Usando um chapéu estilo Indiana Jones e adotando o sobrenome do famoso herói interpretado por Harrison Ford na versão original, o jovem Tadeo volta a trabalhar em uma obra e continua sonhando com grandes descobertas. 
A nova aventura começa em Las Vegas após um convite da arqueóloga Sara Lavrof, sua grande paixão. Ele irá acompanhar a apresentação do papiro que pode indicar onde estaria escondido o colar de Midas, pertencente ao rei que transformava tudo o que tocava em ouro. 

Prestes a viajar, Tadeo é surpreendido por uma visita inesperada e louca por água – tanto que bebe tudo o que vê pela frente. Múmia, velha conhecida da aventura passada, conta a ele o que aconteceu desde o último encontro. Para piorar, durante o evento, Sara é raptada pelo vilão Jack Rackham. O aspirante a arqueólogo parte a sua procura, tendo como ajudantes seu fiel cão Jeff, a estagiária Tiffany, Belzoni (o papagaio mudo de Sara) e a destrambelhada e desidratada Múmia, que garante as cenas mais engraçadas da animação, principalmente quando usa fantasias.




Ficha técnica:
Direção: Enrique Gato
Produção: Telecinco Cinema
Distribuição: Paramount Pictures
Duração: 1h26
Gêneros: Animação / Comédia / Aventura
País: Espanha
Classificação: Livre
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #AsAventurasdeTadeo2OSegredodoReiMidas, @EnriqueGato, #animação, #comedia, #aventura, @ParamountPictures, @cinemas.cineart, @espaçoZ, @cinemanoescurinho