10 abril 2014

"Capitão América 2: O Soldado Invernal", a aposta acertada dos estúdios Marvel

Capitão América volta às telas numa versão melhor e com efeitos especiais incríveis (Fotos: Marvel/Divulgação)

Maristela Bretas

Um dos melhores filmes com personagens da Marvel Comics produzidos nos últimos tempos, estreia nesta quinta-feira (10) nos cinemas "Capitão América 2: O Soldado Invernal" ("Captain America: The Winter Soldier"). Depois do primeiro e fraco "Capitão América - O Primeiro Vingador", o famoso super-herói ganha vida,muita agilidade e efeitos especiais incríveis nas versões 2D e 3D.


Em alguns momentos, chega a ser superior a outra grande produção do estúdio - "Os Vingadores", de 2012.  Tiros, explosões, altas perseguições e muita luta vão tomar conta da tela durante todo o filme.

Trailer da versão legendada



Steve Rogers (Chris Evans) segue seu trabalho na agência S.H.I.E.L.D, juntamente com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ambos do filme "Os Vingadores".


Já se passaram dois anos desde os ataques a Nova York quando se juntou ao grupo e ele ainda tenta se acostumar com o fato de que foi descongelado décadas depois de seu tempo. Steve Rogers agora questiona as mudanças sofridas por seu país nos dias atuais, que vive sob a ameaça de atentados terroristas.


Desta vez, uma conspiração dentro da agência de espionagem põe em risco a vida do chefe Nick Fury (Samuel L. Jackson) e toda a Terra. A dupla passa também a ser perseguida e só pode contar com um novo integrante - o Falcão (Anthony Mackie). 



Como se não bastasse a crise interna na S.H.I.E.L.D , eles ganham um novo e poderoso inimigo, conhecido como Soldado Invernal (Sebastian Stan), vindo do passado, assim como o Capitão América.

O elenco conta ainda com o premiado ator Robert Redford ("Até o Fim"), no papel do agente Alexander Pierce, Cobie Smulders (a também agente Maria Hill, de "Os Vingadores"), Harley Atwell (Peggy Carter, a namorada do Capitão América no passado), Emily VanCamp (mais conhecida pela série de TV "Revenge"), no papel da agente 13 e Frank Grillo ("A Hora Mais Escura"), como o agente Brock Rumlow.


Assim como o primeiro, o filme é baseado na série de revistas em quadrinhos publicada pela primeira vez em 1941, "Capitão América 2: O Soldado Invernal", da Marvel Comics. 

A escolha dos diretores fez a diferença e os irmãos Anthony e Joe Russo, a partir de um roteiro de Christopher Markus & Stephen McFeely, acertaram a mão e fizeram um ótimo filme.


"Capitão América 2: O Soldado Invernal" é imperdível para quem gosta dos gêneros ação e aventura.

Fica aqui uma dica: para quem não quer pagar o caro ingresso nas salas 3D, a versão 2D atende perfeitamente e ainda sobra um troco para a pipoca.

Trailer da versão dublada



Ficha técnica:
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Produção: Estúdio Marvel 
Distribuição: Disney/Buena Vista
Duração: 2h08
Gênero: Aventura/Ação/Ficção 
País: EUA
Classificação: 12 anos

Tags: Capitão América 2, Soldado Invernal, Chris Evans, Natasha Romanoff, Scarlett Johansson, Nick Fury, Samuel L. Jackson, Escurinho do Cinema

Um comentário:

  1. Maristela Bretas - adorando seu blog #cinenanoescurinho!!! - acompanhando!!!

    ResponderExcluir