domingo, 30 de novembro de 2014

Aventura, mistério e uma verdadeira caça ao tesouro no game do filme "O Segredo dos Diamantes"

"O Segredo dos Diamantes", ganhador do prêmio de Melhor Filme do Festival de Gramado de 2014 pelo júri popular, estreia dia 18 de dezembro (Foto: Estevam Avellar/Divulgação)

Maristela Bretas

A estreia do filme "O Segredo dos Diamantes", do diretor Helvécio Ratton, está marcada para o dia 18 de dezembro. Mas as aventuras com os personagens na caça ao tesouro de diamantes já começaram na tela do celular. Na trama, o adolescente Ângelo descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Ele vai contar com a ajuda de seus amigos Júlia e Carlinhos para decifrar o enigma e viver uma grande aventura.


No jogo, Ângelo terá de coletar vários objetos, que determinam como será a próxima fase e podem mudar até mesmo o personagem. O objetivo é coletar o maior número de diamantes e chegar o mais longe possível. 

Com um sistema de geração de fases, o jogador vai comandar um dos três personagens e terá sempre novas aventuras, percorrendo os cenários do filme, desviando dos obstáculos e vencendo os inimigos.

Os melhores jogadores concorrem a ingressos, cartazes autografados, que já estão sendo sorteados. No final da promoção, no dia 23 de janeiro de 2015, o vencedor vai ganhar um diamante de verdade. 

Tudo isso ao som do instrumental da música "Poeiras de Ilusão", de Samuel Rosa e Chico Amaral, interpretada pelo Skank.

O game "O Segredo dos Diamantes" foi desenvolvido pela D2R Studios, de Belo Horizonte, na plataforma Endless Running (correria sem fim, semelhante aos jogos do Mario Bros.) e está disponível para download gratuito. 

Ele roda em smartphones e tablets com sistemas Android (2.3 ou superior) e iOS. Pode ser baixado na Apple App Store e Google Play, totalmente em português, sem necessidade de conexão de internet para jogar e sem publicidade.

Veja abaixo o trailer original e acompanhe nos próximos dias pelo blog os outros segredos do filme



Tags: O Segredo dos Diamantes; Helvécio Ratton; Quimera Filmes; game; Endless Running; Cinema no Escurinho