06 maio 2015

Em "Noite Sem Fim", a família vem sempre em primeiro lugar

Liam Neeson tem apenas uma noite para salvar sua família e consertar os erros do passado (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Uma família de mafiosos de Nova York, seus descendentes, protegidos e capangas. Seria mais uma história sobre essas organizações criminosas, como muitas que o cinema tem mostrado todos estes anos. Mas a atuação de dois respeitados veteranos sessentões - Liam Neeson e Ed Harris fez toda a diferença em "Noite Sem Fim" ("Run All Night"). O primeiro vive Jimmy Conlon, amigo de infância e matador profissional que trabalha para o segundo, Shawn Maguire, um chefão da máfia do Brooklin. E quando estão juntos, mostram porque são nomes respeitados no cinema.

Nos últimos tempos, Neeson vem investindo nos filmes do gênero ação/suspense e em alguns, como a trilogia "Busca Implacável 1, 2 e 3", "Caçada Mortal" e o grande "Sem Escalas" as bilheterias mostram que ele acertou na escolha, e está entre os mais bem pagos de Hollywood. Harris apesar de ter um olhar extremamente simpático, é capaz de passar do fiel amigo e patrão ao mais implacável dos inimigos para vingar a morte do único filho.

E para completar o grupo, outros nomes conhecidos, alguns mais novos, como Joel Kinnaman ("Robocop 2014"), no papel de Mike, filho de Jimmy, e Boyd Holbrook (da série “Behind the Candelabra”, da HBO) vivendo Danny, filho de Shawn. Além do excelente Vicente D'Onofrio (da série “Lei & Ordem: Crimes Premeditados”), Bruce Mc Gill ("Lincoln") e Common ("Selma") e o quase irreconhecível setentão e sempre um grande ator, Nick Nolte ("Caça aos Gângsteres").

E se o assunto é máfia, filho de peixe, peixinho é e a família protege mesmo quando o erro é grande. Shawn comanda seus negócios sem se envolver com traficantes, ao contrário do único filho, Danny, que quer expandir os negócios da família. Entre os matadores que trabalham para o mafioso está o decadente Jimmy, conhecido como "Coveiro", que vive bêbado e afastado da família. Sua amizade com Shawn garante uns trocados e alguns trabalhos.




Uma negociação errada de Danny acaba por colocar em risco a vida de Mike, um instrutor de boxe honesto que quer distância do pai devido às ligações dele com o crime organizado. Para proteger o filho, Jimmy mata Danny e o antigo e fiel amigo Shawn inicia uma caçada mortal (já vi esse filme!) ao ex-amigo e sua família. 


E para piorar a situação do matador, ele ainda tem na sua cola o detetive Harding (D'Onofrio) que tenta prendê-lo há 30 anos por todos os crimes cometidos a mando de Maguire. E Jimmy terá apenas uma noite para salvar o filho e ajustar as contas com o passado.

Filmado na cidade de Nova York, principalmente nos bairros do Brooklyn e Queens, "Noite Sem Fim" é ação do início ao fim, bem no estilo dos últimos filmes de Liam Neeson, onde ele acaba fazendo o papel do herói (ou vilão) que precisa proteger a família ou alguém a qualquer custo. Vale a pena conferir, um ótimo policial que pode ser conferido em 16 shoppings de BH, Contagem e Betim.

GALERIA DE FOTOS

Ficha técnica:
Direção: Jaume Collet-Serra
Produção: Vertigo Entertainment
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 1h54
Gênero: Ação/ Policial/Drama
País: EUA
Classificação: 16 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: Noite, Sem Fim; Liam Neeson; Ed Harris; Joel Kinnaman; Vincent D'Onofrio; Jaume Collet-Serra; policial; drama; ação; máfia; Warner Bros Pictures; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário