segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"American Ultra" recebe título em português que distorce a história

Jesse Eisenberg e Kristen Stewart formam um bom casal em "American Ultra - Armados e Alucinados" (Fotos Paris Filmes/Divulgação)


Maristela Bretas


Ainda sem perder a cara de Bela, que a lançou ao estrelato na franquia "Crepúsculo". Kristen Stewart consegue fazer uma boa parceria com Jesse Eisenberg (esse sim, um jovem ator versátil, que já mostrou seu talento em outras produções, como em "Truque de Mestre") no filme de ação "American Ultra - Armados e Alucinados", em cartaz nos cinemas.

Por sinal, a complementação do título em português não tem nada a ver com o enredo, que trata de espionagem, um pouco de romance e muita ação, sem o "alucinados". Pelo contrário, quando o casal principal está quieto no canto deles, nada acontece - não há perseguições armadas, o romance é água com açúcar (bem no estilo "Crepúsculo") e a vidinha é bem comum de uma cidade do interior dos Estados Unidos.

Tudo começa a ficar elétrico quando a CIA resolve ir atrás do jovem Mike Howell (Eisenberg), um pacato funcionário de mercearia que vive com sua namorada Phoebe Larson nesta pacata cidade, fuma maconha o tempo todo, já teve várias passagens pela polícia por causa do vício, mas não oferece risco a ninguém. 

Na verdade, Mike faz parte de um projeto ultrassecreto da CIA que lhe deu habilidades para o combate que foram apagadas de sua memória. Ao ser reativado, ele se torna uma máquina de matar e vai usar seu conhecimento para escapar dos agentes que tentam matar o casal.

Eisenberg e Stewart formam até um casal entrosado e convence mais do que o papel que a jovem fez com o vampiro Robert Pattinson. Nesta produção, mocinhas e bandidos se confundem e o que importa é a ação, esta sim, do início ao fim. Tiros, explosões, facadas, paneladas, e um agente da CIA diferente que usa o cérebro no lugar de armas convencionais.



No elenco estão ainda Topher Grace ("Interestelar") e Connie Britton ("Nashville"). Como distração, vale a pena assistir, mas fica um alerta: "American Ultra - Armados e Alucinados" é um filme que, além de ação, tem muito sangue e cenas violentas.

Ficha técnica:
Direção: Nima Nourizadeh
Distribuição: Paris Filmes 
Duração: 1h36
Gêneros: Ação / Comédia
Países: EUA e Suíça
Classificação: 16 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #AmericanUltraArmadoseAlucinados, #JesseEisenberg, #KristenStewart, #NimaNourizadeth, #ParisFilmes, #ação, #espionagem, CinemanoEscurinho, #TudoBH