06 novembro 2015

"O Último Caçador de Bruxas" é filme para atrair fãs de Vin Diesel


Maristela Bretas


Sem fugir da linha da pancadaria, Vin Diesel se arrisca interpretando um herói imortal surgido na Idade Média em "O Último Caçador de Bruxas" ("The Last Witch Hunter"). Mas o filme é bem fraco de enredo e pega carona no sucesso conquistado pelo ator como Dominic Toretto, da franquia "Velozes e Furiosos", para atrair os fãs ao cinema.

Se aprofundar um pouco, vai ver que a produção deixa muito a desejar e desperdiça o talento de Michael Caine e Elijah Wood, coadjuvantes que dão sustentação a Diesel, um ator que demonstra mais facilidade para cenas de porrada e tiro do que para as que exigem mais falas. Até porque, os fãs que assistem a seus filmes não estão atrás de um ator shakespeariano.

E olha que Elijah Wood (que marcou sua carreira com a franquia "O Senhor dos Anéis") fez um papel tão apagado que só justifica sua presença nas cenas finais. Michael Caine, como sempre, por onde passa, deixa seu toque e se destaca como o padre que sabe dos segredos do personagem de Diesel.

O certo é que "O Último Caçador de Bruxas" está funcionando para o que veio, atraindo milhares de fãs no mundo inteiro que querem ver Vin Diesel de novo na telona. E já que é assim, então o ideal seria explorar os efeitos especiais. Mas não foi o que aconteceu. Um filme com bruxas, caçadores medievais e monstros tem ingredientes suficientes para fazer uma poção de sucesso. Mas até aí faltou mais criatividade do diretor e da equipe responsável. Bola fora.

Mas nem tudo está perdido: tem porrada, sim, tem tiro, sim, tem mulher bonita e o Vin Diesel pega, sim. Falta o que para deixar os fãs satisfeitos e correrem para garantir seus lugares nos cinemas? Uma boa trilha sonora. E Ciara, interpretando “Paint It Black”, dos Rolling Stones, nos créditos finais, ajuda a salvar parcialmente a produção de quase US$ 100 milhões.

Na produção, Vin Diesel é Kaulder, um guerreiro medieval que conseguiu derrotar a poderosa Rainha Bruxa (Julie Engelbrecht). Mas pouco antes de morrer, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de sua mulher e filha. Nos dias de hoje, Kaulder é o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando seus seguidores. Entretanto, ele terá de enfrentar novamente sua inimiga, que está prestes a voltar do mundo dos mortos e ameaça a raça humana. Para vencer esta batalha, Kaulder terá de contar com o Padre (Caine), a jovem Chloe (Rose Leslie) e o aprendiz de padre Dolan (Wood).




Confira "O Último Caçador de Bruxas" em 20 salas de cinemas de 14 shoppings de BH, Betim e Contagem, em versões legendadas e dubladas.

Ficha técnica
Direção: Breck Eisner
Produção: Summit Entertainment
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h46
Gêneros: Ação / Aventura / Fantasia
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 2 (0 a 5)

Tags: #OÚltimoCaçadorDeBruxas, #MachadoECruz, #VinDiesel, #ElijahWood, #RoseLeslie, #MichaelCaine, #BreckEisner, #PaintItBlack, #RollingStones, #Ciara, #ParisFilmes, #Aventura, #ação, #fantasia, #bruxa, #magia, #CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário