31 julho 2016

Sequestro, filme pornô, porrada e boas risadas em "Dois Caras Legais"

Ryan Gosling e Russell Crowe são dois investigadores particulares tentando desvendar o sequestro de uma atriz pornô (Fotos: Diamond Films/Divulgação)

Maristela Bretas


Não poderia ser menos que um ótimo filme a união dos atores Russell Crowe e Ryan Gosling. "Dois Caras Legais" ("The Nice Guys") tem a boa música dos anos 70 (tempos da discoteca), grandes atuações, cenas e diálogos hilários e muita ação. A dupla mostra uma grande sintonia com seus personagens, que possuem estilos opostos, começam em lados também opostos e garantem boa diversão do início ao fim.


Ambos são investigadores particulares, cada um com uma "forma diferente" de trabalhar. Crowe é Jackson Healy, um homem violento, ex-alcoólatra, mas que ainda mantém alguns princípios éticos em sua profissão, apesar de ter como amigo inseparável um soco inglês, que é quase uma extensão de seu pulso.

Já Holland March, papel de Gosling, não tem o menor escrúpulo em tomar dinheiro de clientes velhinhas que o contratam para achar parentes desaparecidos. Vive em conflito com a filha Holly (Angourie Rice), que não concorda com os golpes do pai. A jovem, por sinal é um dos destaques do filme e forma um bom trio com os dois atores.


A história se passa em Los Angeles no ano de 1977, época da discoteca, sexo e muita droga. Healy é contratado por Amelia (Margareth Qualley) para protegê-la de alguns marginais que a estão perseguindo. Mas a jovem desaparece misteriosamente e ele acaba conhecendo de maneira não muito cordial o detetive March. Apesar da parceria pouco amistosa, os dois acabam contratados pela mãe de Amélia, Judith Kutner (a veterana Kim Basinger), sem saber que estão se envolvendo numa conspiração ligada à morte de uma atriz pornô.

Entre tapas, muita porrada (os mocinhos apanham "de com força"), ossos quebrados, tiros e perseguições, os dois investigadores protagonizam ótimas cenas de humor e ação para tentarem solucionar o desaparecimento de Amélia. Sempre contanto com a ajuda de Holly.

"Dois Caras Legais" é uma opção divertida em cartaz nos cinemas que merece ser conferida. Ele está em exibição, em versões dublada e legendada, nas salas 9 do BH Shopping (sessão 22h10), 3 do Cinesercla Big (20h40), 8 do Cineart Cidade (21h15), 7 do Cineart Contagem (20h40), 3 do Diamond (20h50), 1 do Cineart Paragem (20h40), 5 dos Partage Shopping Betim (12h) e 4 do Pátio Savassi (21h45).



Ficha técnica:
Direção e roteiro: Shane Black
Produção: Silver Pictures / Waypoint Entertainment
Distribuição: Diamond Films
Duração: 1h56
Gênero: Comédia
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: #doiscaraslegais, #RussellCrowe, #RyanGosling, #KimBasinger, #AngourieRice, #ShaneBlack, #comédia, #DiamondFilms, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário