quinta-feira, 12 de outubro de 2017

"As Aventuras do Capitão Cueca", um bom programa para ser feito em família

Jorge e Haroldo aprontam todas na escola e criam histórias em quadrinhos do super-herói de cuecas (Fotos: 20th Century Fox/Divulgação)

Maristela Bretas


E o cinema ganhou uma versão das famosas aventuras do super-herói que usa a cueca por cima da roupa. Não, não é o Super-Homem nem o Batman, este é muito mais divertido e vai fazer a meninada dar boas gargalhadas. Está em cartaz nas salas de BH a animação da DreamWorks, "As Aventuras do Capitão Cueca" ("Captain Underpants: The First Epic Movie"), ideal para uma sessão em família, com os pequenos a partir de cinco anos - a classificação é seis anos, mas um ano a menos não vai ser problema, Valem as aprontações dos dois personagens principais - Jorge e Haroldo e o super-herói trapalhão.

Os dois meninos, amigos desde sempre, são muito criativos e não aceitam o regime rígido da escola onde estudam, para desespero do rabugento diretor Krupp, que tenta pegar a dupla inseparável de todas as formas e aplicar-lhes um pesado castigo. Enquanto ele não consegue, Jorge e Haroldo se tornam os ídolos dos outros alunos cada vez que criam uma "pegadinha" nova contra o diretor e os professores. Nas horas vagas, os dois se reúnem na casa da árvore e se dedicam a escrever histórias em quadrinhos com as aventuras do Capitão Cueca, um super-herói muito atrapalhado, cheio de vontade de fazer boas ações e que veste um cuecão branco e uma capa vermelha.

Ameaçados por Krupp de serem separados de sala, Jorge e Haroldo descobrem o poder hipnotizador de um anel e usam contra ele para que obedeça a suas ordens e se transforme no Capitão Cueca. Mas a mudança não dá muito certa e o trio agora terá de enfrentar um vilão muito doido. Baseado na série mundial de livros e best-seller escritos por Dav Pilkey, "As Aventuras do Capitão Cueca" é para rir e curtir com os filhos as aprontações e aventuras dos personagens. É até um incentivo para que comecem a gostar de ler livros e quadrinhos. Boa opção para o feriado prolongado.



Ficha técnica:
Direção: David Soren
Produção: DreamWorks Animation / Scholastic Productions
Distribuição: Fox Fim do Brasil
Duração: 1h29
Gêneros: Animação / Aventura / Comédia /Infantil
País: EUA
Classificação: 6 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: #AsAventurasdoCapitaoCueca, #CapitaoCueca, @DreamWorksAnimation, @FoxFimdoBrasil, #comedia, #aventura, #infantil, #familia, #animação, @cinemas.cineart, @EspacoZ, @CinemanoEscurinho