terça-feira, 24 de abril de 2018

Rede Cineart realiza sessão especial de cinema para crianças com câncer

Convidados são crianças beneficiadas pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) e suas famílias (Foto: Rede Cineart/Divulgação)


Nesta quarta-feira (25), a Rede Cineart promove sessão de cinema exclusiva às 9 horas, no Cineart Boulevard Shopping para crianças com câncer e suas famílias beneficiadas pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) e lança a nova forma de arrecadar fundos para a instituição. Além da doação de parte dos recursos da comercialização do Kit Sorriso Cineart, o público poderá doar o troco das compras feitas nas bilheterias e bombonieres da rede de cinema, por meio da campanha Troco Cape. O repasse é feito por sistema automatizado, direto para a conta corrente da Cape.

A parceria firmada entre a Rede Cineart e a Cape teve início em 2016, com o objetivo de arrecadar fundos que viabilizem a manutenção dos atendimentos prestados gratuitamente a mais de 200 crianças, entre 0 e 18 anos, vítimas do câncer e outras doenças não infecciosas. Na Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a infraestrutura parece a de uma escola moderna, com acolhimento em tempo integral, e direito a suítes de hospedagem, lavanderia industrial, brinquedoteca e playground.

“Queremos manter o nosso compromisso em apoiar projetos sociais, porque entendemos que este também é o nosso papel. Esta nova campanha, do ‘Troco Cape’, amplia não só o repasse de recursos, mas as oportunidades de ajudar dezenas de famílias do nosso Estado. Nossa expectativa é que o valor ajude não só a manter, mas diversificar ainda mais os serviços oferecidos pela Casa”, explica o gerente da Rede Cineart, Lúcio Ottoni. 

Entre as novas demandas apresentadas pela CAPE estão: aquisição de nova van para ampliar o serviço de transporte, reforma das dependências e ampliação do atendimento multidisciplinar para as crianças, adolescentes e seus familiares. Atualmente, a infraestrutura da CAPE comporta 30 suítes para hospedagem, cinco refeições diárias, transporte, brinquedoteca e playground, além da oferta de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, acupunturistas, fonoaudiólogos e nutricionistas. Palestras mensais, oficinas de artesanato e recreação também compõem a grade.


Kit Sorriso

O Kit Sorriso Cineart consiste em um baldão de pipoca mais dois refrigerantes, “somados à alegria de muitas crianças”. A campanha foi desenvolvida pela agência Uhuru, levando em consideração a alegria que se revela no sorriso – tanto das crianças auxiliadas e dos seus familiares, quanto das pessoas que tomam a decisão de ajudar, em um momento e lugar em que estão se divertindo. No baldão estão estampadas diversas carinhas sorridentes.

Tags: #RedeCineart, #KitSorrisoCineart, #Cape, #CasadeAcolhidaPadreEustáquio, #TrocoCape, #CinemanoEscurinho