terça-feira, 2 de setembro de 2014

Apesar de menos divertido que o primeiro, "Anjos da Lei 2" é comédia para distrair

Jonah Hill e Channing Tatum tentam fazer o esilo policiais machões "bad boys" (Fotos: Sony Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas

"Anjos da Lei 2" ("22 Jump Street") traz novamente a dupla de policiais Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) para tentar garantir o sucesso de seu antecessor. No entanto, as piadas são mais fracas, assim como a história, não muito diferente da primeira, com os dois caçando traficantes vendendo drogas para estudantes, desta vez dentro de uma universidade. 



Até mesmo o chefe do esquadrão secreto da polícia é o mesmo - capitão Dickson, interpretado por Ice Cube, que garante boas risadas como o pai policial linha dura com a filha.


O endereço do escritório, que dá o nome ao filme - 22 Jump Street - muda de lado na rua, ganha mais espaço e é reestilizado para receber a equipe, agora menina dos olhos das autoridades. 

Mas as trapalhadas são as mesmas, com menos palavrões e mais brigas e separações da dupla principal. Parece até casamento, com um quase divórcio e depois o "grand finale". 


Para a rapaziada que está a fim de uma comédia descompromissada, vale o investimento no ingresso. O filme estreia nesta quinta-feira (4) nos cinemas de BH. 

Jonah Hill está bem no papel do policial que planeja, tem cérebro, mas não consegue acompanhar o ritmo acelerado do parceiro, praticante de parkour. Enquanto Channing é o lado bonito, atraente e musculoso, mas de pouca inteligência.  


Os momentos mais divertidos acontecem quando Schmidt se interessa por uma colega de faculdade, enquanto Jenko passa a dar mais atenção a um novo amigo do time de futebol americano. Nada melhor para abrir uma crise no quase perfeito casal de tiras machões!



Ficha técnica:
Direção: Phil Lord e Chris Miler
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1h52
Gênero: Comédia/policial
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3,0 (0 a 5)

Tags: Anjos da Lei 2; Sony; Jonah Hill; Channing Tatum; ação; policial; comédia; Cinema no Escurinho