13 setembro 2014

Kevin Costner luta contra o tempo no thriller de espionagem "3 Dias para Matar"

Kevin Costner é um espião implacável que gosta de vestir jeans e roupas comuns (Fotos: California Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas

Seguindo uma linha que conhece e sempre se deu bem, Kevin Costner (nosso famoso "Guarda-Costas") está nos cinemas novamente no papel de agente da CIA, desta vez em final de carreira, que precisa colocar sua vida em ordem. Com uma agenda apertada de filmes, o ator de 59 anos (32 deles de carreira), estreia "3 Dias para Matar" ("3 Days to Kill"), seu terceiro filme neste ano e ainda com um quarto saindo em breve.



Dirigido por McG e roteiro do conhecido diretor Luc Besson (do ótimo "Lucy"), Costner interpreta o agente Ethan Renner, que está à beira da morte e falha em sua última missão. Aposentado pela CIA e com os dias de vida contados, ele volta a Paris para tentar reatar com a ex-mulher e a filha com quem não tem contato pessoal há anos.

Nesse meio tempo é contratado pela também espiã top model Vivi Delay (Amber Heard, de "Conexão Perigosa") para matar o perigoso espião russo "The Wolf" (Richard Sammel, de "Bastardos Inglórios") que ele deixou escapar em sua última tarefa pela agência. Em troca, ela lhe dará uma droga experimental que poderá prolongar sua vida.

Entre uma dose e outra do medicamento, tiros e perseguições, Ethan tem de conciliar seu "servicinho extra" e as funções de pai da adolescente Zoey (Hailee Steinfeld, de "Bravura Indômita") que não o aceita. 

Sem aprofundar muito no objetivo da missão dos espiões e com Amber Heard entrando e saindo de cena como se estivesse num desfile de moda (o que ela conhece bem pois já foi modelo), "3 Dias para Matar" explora bem as locações em Paris para as cenas de ação e os bons momentos entre pai e filha. Um bom filme para assistir no fim de semana.

Ficha técnica:
Direção: McG
Produção: EuropaCorp/ Relativity Media
Distribuição: California Filmes
Duração: 1h56
Gênero: Ação
País: EUA/França
Classificação: 14 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: 3 Dias Para Matar; Kevin Costner; Amber Heard ; Luc Besson; McG; ação; suspense; California Filmes; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário