08 outubro 2014

"Trash - A Esperança Vem do Lixo", um drama envolvente contra a corrupção e o poder

Raphael, Gardo e Rato, amigos  na miséria, nas aventuras e na busca pela verdade (Fotos; Universal/Divulgação)


Maristela Bretas

O diretor Stephen Daldry acertou novamente na escolha do tema, dos atores e na condução da história. Responsável por sucessos como "Billy Elliott" e "O Leitor", ele chega arrasando com o filme "Trash - A Esperança Vem do Lixo" ("Trash"), que estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros.



Além dos premiados atores brasileiros Wagner Moura e Selton Mello (ótimo como sempre, desta vez no papel do policial do mal), Nelson Xavier e Stepan Nercessian, o grande destaque fica para três adolescentes estreantes no cinema. 

Rickson Tevez (Raphael), Eduardo Luis (Gardo) e Gabriel Weinstein (Rato), todos de 15 anos, foram selecionados pelo diretor entre dezenas de jovens de comunidades cariocas (Rocinha, Cidade de Deus e Inhaúma, respectivamente ) e conduzem a história, nascida no lixão, de forma emocionante, que prende o espectador do início ao fim.

Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein
Rodado totalmente no Rio de Janeiro, o filme conta a história dos três jovens - Raphael, Gardo e Rato -, que, após encontrarem uma carteira no lixão onde trabalham, passam a ser perseguidos por policiais corruptos e ameaçados de morte.

E eles se envolvem numa louca aventura pelas ruas da cidade, numa fuga constante da polícia e em busca da verdade sobre o que eles encontraram na carteira. 

Nem o medo ou a tortura são capazes de deter estes garotos, que aprenderam a sobreviver na miséria diária, mas não abandonam a amizade e comunidade onde vivem. Como eles mesmos dizem, "fazem isso porque é certo".

O elenco conta ainda com os atores internacionais Martin Sheen e Rooney Mara, como os voluntários estrangeiros que fazem trabalho humanitário e religioso com a comunidade carente do lixão. Um filmaço, imperdível.

O diretor Stephen Daldry e os atores Rooney Mara e Martin Sheen
Ficha técnica:
Direção: Stephen Daldry
Produção: O2 Filmes/PeaPie Films/Working Title Films
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h34
Gênero: Drama
País: Brasil/Reino Unido
Classificação: 14 anos
Nota: 5 (0 a 5)


Tags: Trash - A Esperança Vem do Lixo; Selton Mello; Wagner Moura; Martin Sheen; Rooney Mara; Stephen Daldry; Drama, Universal Pictures; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário