13 dezembro 2015

"Moritvri Mortvis - os construtores de túmulos do Bonfim"

Cemitério do Bonfim, arte e história em cada túmulo (Reprodução)

O documentário, dirigido por Maurício Gino e produzido com recursos do edital Ofícios em Belo Horizonte, da Fundação Municipal de Cultura - FMC, e Centro de Referência Audiovisual - CRAV, nos anos de 2012 e 2013, foi um dos selecionados para a Retrospectiva Imagem dos Povos 10 anos e exibido na TV neste fim de semana.

Segundo o diretor Maurício Gino, a produção abrange os marmoristas, os artistas e outros profissionais que trabalharam efetivamente na construção deste cemitério, que é o mais tradicional e antigo de Belo Horizonte.


Ele destaca a importância de participar novamente da Mostra, principalmente nesta edição, uma vez que o filme trata de um ofício que foi fundamental para a criação da Capital mineira. E destaca a mostra Imagem dos Povos como um importante espaço não só de exibição, mas também de execução sobre o filme documentário e sobre obras audiovisuais que de alguma forma espelham a diversidade cultural de nosso país e de outros países.

Para quem não teve oportunidade de ver este excelente trabalho na TV, confira abaixo


 

Ficha técnica:
Roteiro, direção e produção: Maurício Gino
Argumento: Marcelina Almeida, Maurício Gino, Ronaldo Gino
Direção musical: Ronaldo Gino
Pesquisa: Marcelina Almeida e Ilza Lima
Duração: 16min32
País: Brasil
Classificação: Livre

Tags: #Moritvri MortvisosconstrutoresdetúmulosdoBonfim, #MauricioGino, #RonaldoGino, #Bonfim, #documentário, #ImagemdosPovos 10, #curta, #CinemanoEscurinho

Um comentário: