28 dezembro 2015

"O Presente" mostra um bom começo de Joel Edgerton como diretor

Suspense se resume ao trio principal e a um segredo que pode mudar a vida de todos
(Fotos: Fabula Films/Divulgação)

Maristela Bretas


Dirigido, roteirizado, produzido e estrelado por Joel Edgerton ("Êxodo: Deuses e Reis" e "O Grande Gatsby") o suspense "O Presente" ("The Gift") é um filme interessante, consegue manter o suspense esperado em boa parte, apesar de indicar o final a partir da metade da exibição. Edgerton faz bem o papel de Gordon, um homem de poucos amigos, morador de uma cidade do interior nos EUA. Ele reencontra um antigo colégio de escola - Simon (Jason Bateman) -, que está retornando, acompanhado da esposa Robyn (Rebecca Hall).

O que o jovem casal não esperava era que está trazendo de volta também um terrível segredo do passado envolvendo os antigos colegas, que pode colocar a vida deles em perigo. Gordon passa a frequentar a casa dos novos amigos, a lhes dar presentes constantes e a interferir na vida do casal, o que começa a incomodar Simon. 

À medida que Robyn vai conhecendo Gordon (ou Gordo, como o marido dela insiste em chamar o velho conhecido), ela começa uma busca pela verdade até descobrir o que realmente aconteceu entre eles.

Tenso, "O Presente" mostra um bom trabalho de Edgerton, que divide seu tempo entre momentos de simpatia pela esposa de Simon e sinais constantes ao ex-colega de que não deixou o passado ficar para trás. Baterman não mostra nada muito diferente de papéis anteriores, enquanto Hall segura bem seu personagem.

Como diretor, o ator australiano ainda precisa percorrer um longo caminho (este foi seu primeiro trabalho), usar cenários mais variados e explorar melhor as cenas de suspense. Em "O Presente" ele restringiu a história a alguns pontos da casa, como a varanda, a cozinha e a sala. Mas teve um bom começo e o filme vale a pena ser conferido. Em exibição somente na sala 2 do Shopping Cidade - Cineart, sessão das 16h10.



Ficha técnica:
Direção, roteiro, produção: Joel Edgerton
Produção: Blumhouse Productions
Distribuição: PlayArte Pictures
Duração: 1h48
Gêneros: Suspense / Drama
Países: EUA / Austrália
Classificação: 12 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: #OPresente, #JoelEdgerton, #RebeccaHall, #JasonBaterman, #suspense, #PlayArtePictures, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário