14 dezembro 2015

Elenco ganhador de Oscar é o destaque de "Olhos da Justiça"

Versão "made in USA" de drama tem como destaque a interpretação do trio principal (Fotos: Diamond Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas


Tudo bem que o filme seja uma adaptação americanizada do argentino "O Segredo dos Seus Olhos" (2009), dirigido por Juan José Campanella e ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro. Mas isso não tira o mérito de "Olhos da Justiça" ("Secret In Their Eyes"), do diretor Billy Ray, que soube conduzir muito bem a trama. Ele reforça o drama pessoal inserindo pequenos toques sobre a política de segurança dos EUA após os atentados do 11 de setembro.

Para dar maior credibilidade à produção, um elenco de primeira: Nicole Kidman, Julia Roberts e Chiwetel Ejiofor formam o triângulo que balança entre o amor não correspondido, a fidelidade a uma amiga e o sentimento de culpa. O que dizer dos três atores: nada menos que ótimos, conduzindo a história com o talento que era esperado deles. Principalmente Julia, que vem melhorando sua atuação em papéis dramáticos e é o destaque dos três, no papel de uma mãe amarga em busca de vingança contra o assassino de sua filha.


"Olhos da Justiça" é um ótimo filme: tem ação, suspense, drama pessoal, vingança e até amor platônico. Para quem conhece o filme original, o final é um pouco previsível mas agrada na versão para os dias de hoje.

A história aborda a vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman). Durante uma operação policial, Jess é surpreendida ao encontrar a filha assassinada. Treze anos depois, seu ex-parceiro Ray, que nunca desistiu de procurar o assassino, encontra novas pistas do suspeito e vai atrás da amiga. Afastado da função, ele pede ajuda do antigo amigo de FBI, Bumpy (Dean Norris) para ir atrás dele. E para reabrir o caso precisará de Claire, por quem sempre foi apaixonado. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança vão sendo quebrados a cada nova descoberta.



Vale a pena, uma ótima produção. "Olhos da Justiça" está em exibição em salas de sete shoppings de Belo Horizonte e Contagem, em versões dubladas e legendadas.

Ficha técnica:
Direção: Billy Ray
Produção: IM Global / Gran Via Productions / STX Entertainment
Distribuição: Diamond Films
Duração: 1h51
Gênero: Suspense / Drama
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: #OlhosdaJustiça, #NicoleKidman, #JuliaRoberts, #Chiwetel Ejiofor, #BillyRay, #drama, #suspense, #DiamondFilms, #CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário