segunda-feira, 25 de abril de 2016

Escolha acertada de Jennifer Garner para "Milagres do Paraíso"

Jennifer Garner é a mãe obstinada que faz uma busca incessante para encontrar a cura para sua filha (Fotos: Sony/Divulgação)

Maristela Bretas

Drama emocionante, de fazer chorar, um filme que merece ser visto em família e com o coração e a mente abertos. "Milagres do Paraíso" ("Miracles From Heaven") é acima de tudo um filme de fé, de confiança, de amor em família e de esperança. Ele mostra, sutilmente, os milagres e os anjos da guarda que diariamente passam por nossas vidas sem que a gente perceba.

Não espere violência, suspense, nada disso, apenas situações corriqueiras, que poderiam acontecer com qualquer um. Uma produção baseada em fatos reais ocorridos com uma garotinha e sua família, moradores de uma cidade do interior do Texas. Jennifer Garner assumiu de corpo e alma o papel e dá a dramaticidade esperada (até mais), talvez por ser mãe de três crianças. A atriz colocou uma forte carga emocional em seu personagem - Christy, com quem conviveu várias horas, juntamente com a filha Annabel e o restante da família Beam, o que ajudou na composição do papel.

Outro destaque é Kylie Rogers, que fez a filha doente Annabel. A garotinha está excelente, principalmente durante o tratamento e quando precisa colocar sua fé em Deus à prova. As duas atrizes envolvem o público com suas interpretações de mãe e filha que lutam contra uma doença incurável. 

A história poderia ter sido contada em um tempo menor, mas nada que comprometa.E aposta mais na doença e no envolvimento da família em todo o processo. A parte do milagre principal ficou bem no final, como uma consequência dos muitos milagres que foram ocorrendo ao longo do período em que Anna ficou em tratamento. No elenco estão ainda Martin Henderson, como o pai Kevin, e Queen Latifah, a garçonete de um restaurante em Boston que se torna amiga de Christy e Anna.

"Milagres do Paraíso" é baseada em fatos reais da vida de Annabel, uma garota de 10 anos cheia de vida, esperta e inteligente que um dia se vê com problemas de estômago e fortes dores no intestino. Os pais procuram todos os especialistas até o laudo de uma doença incurável. Sem aceitar o diagnóstico, a mãe Christy começa uma busca interminável por um tratamento que cure sua adorável filha. Até que chega ao pediatra especialista Dr. Nunko (papel e Eugenio Derbez) um médico de Boston que poderá ser a salvação.

Para cuidar de Anna, ela terá de deixar as outras duas filhas com o marido veterinário e passar temporadas na clínica. Apesar de todas as tentativas, a doença vai se agravando e Christy vai perdendo sua fé em Deus, ao contrário de Anna, que fica cada vez mais confiante e transmite isso a todos com quem tem contato. Ao voltar para casa, brincando com as irmãs, Anna sofre um acidente e a queda provoca uma série de eventos incompreensíveis, não somente para Christy e Kevin, mas também para os médicos, a família e a comunidade. Muitos ficam perplexos, outros descrentes, mas o milagre ocorrido com Anna servirá de inspiração para todos.

"Milagres do Paraíso" está em cartaz em oito salas de oito shoppings de BH, Betim e Contagem, em versões dublada e legendada.



Ficha técnica:
Direção: Patricia Riggen
Produção: TriStar Pictures
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1h49
País: EUA
Gêneros: Drama / Família
Classificação: 10 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #milagresdoparaíso, #JenniferGarner, #KylieRogers, #MartinHenderson, # QueenLatifah, #doençaincurável, #Texas, #fé, #família, #esperança, #drama, #TriStarPictures, #SonyPictures, #CinemanoEscurinho, #TudoBH