03 abril 2016

Um pouco dos bastidores do Mundo Bruxo até a chegada de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Primeiro filme de uma trilogia, a história se passa 70 anos da saga "Harry Potter" (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)


Maristela Bretas


No vídeo legendado dos bastidores da produção de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" ("Fantastic Beasts and Where to Find Them"), divulgado pela Warner Bros. Pictures, os fãs do Mundo Bruxo criado por J. K. Rowling podem conferir depoimentos exclusivos do elenco e produtores contando sobre a experiência de participar dessa história fantástica, além de imagens fascinantes sobre os bastidores da produção. David Yates dirige o filme, o primeiro de uma trilogia, com lançamento previsto para 17 de novembro de 2016 em 3D e IMAX.

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne ("A Teoria de Tudo" e “A Garota Dinamarquesa”) interpreta Newt Scamander, o notável bruxo magizoologista. O elenco conta também com Katherine Waterston (“Steve Jobs”) como Tina Goldstein ; Alison Sudol (“Dig”) como a irmã de Tina, Queenie; Dan Fogler (“Escola de Espiões”) como Jacob; Ezra Miller (“Descompensada”) como Credence; Samantha Morton (“Cosmópolis”) como Mary Lou; Jenn Murray (“Brooklyn”) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (“Presságios de um Crime”) como Percival Graves. 



Sobre o filme

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" começa em 1926, quando Newt Scamander acaba de concluir uma excursão mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando a Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente... Se não fosse por um No-Maj (o nome americano para um “trouxa”) chamado Jacob, um caso mágico extraviado, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas tanto para os mundos da mágica e dos No-Maj.

Fazendo a estreia de J.K. Rowling como roteirista, o texto foi inspirado no livro didático de Scamander em Hogwarts, "Animais Fantásticos e Onde Habitam". O longa é produzido por David Heyman, que foi produtor dos oito filmes da franquia “Harry Potter”, J.K. Rowling, Steve Kloves, e Lionel Wigram.




“A História da Magia na América do Norte”

O vídeo de “A História da Magia na América do Norte” fornece o contexto e o cenário para o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam". O primeiro conto foi revelado no dia 8 de março no site https://www.pottermore.com/, mostrando aos leitores as origens da comunidade mágica da América do Norte e contando a verdade por trás da lenda dos andarilhos de pele, bruxos das comunidades indígenas norte-americanas, e da magia sem varinha.

A segunda parte, divulgada no dia 9, revela os perigos de ser um feiticeiro ou bruxa na América do Norte no século XVII. Em 10 de março o conteúdo explica o que levou a comunidade mágica norte-americana à total clandestinidade no século XVIII. A história final de “A História da Magia na América do Norte”, postada no dia 11, leva os fãs aos anos 20, setenta anos antes da série Harry Potter.



Ficha técnica:
Direção: David Yates
Produção: Warner Bros. Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Gêneros: Fantasia / Aventura
Países: EUA / Reino Unido

Tags: #animaisfantasticoseondehabitam, #HarryPotter, #J.K.Rowling, #magia, #bruxos, #ahistóriadamagianaamericadonorte, #animaisfantasticos, #fantasia, #aventura, #WarnerBrosPictures, #EddieRedmayne, #NewtScamander, #Hogwarts,#criaturasmagicas, #CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário