01 setembro 2016

"Nerve" - Você quer jogar ou só observar?

Agilidade e muita ação neste suspense que explora o mundo dos games de fuga em tempo real (Fotos: Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas

Emma Roberts e Dave Franco formam a dupla principal do suspense "Nerve - Um Jogo Sem Regras", em cartaz nos cinemas. Um ótimo filme, com muita ação, lembrando a agilidade de "Truque de Mestre", que conta também com a participação de Franco. O enredo explora a influência dos jogos virtuais em tempo real na vida e no comportamento das pessoas, principalmente as mais jovens.

Em "Nerve", o poder de decidir o que os "jogadores"  vão ou não fazer, quem fica em quem sai e até quem morre fica nas mãos dos chamados "observadores". Eles são os participantes ávidos por adrenalina, mas não querem realizar as tarefas e se contentam em apenas assistir a disputa dos jogadores. A eles só importa que a próxima missão seja mais bizarra ou ousada.

Já os players, além da adrenalina, recebem uma grana alta por cada missão cumprida e esquecem os riscos. Acabam como marionetes nas mãos dos responsáveis pelo jogo que ganham cada vez mais adeptos e visualização na rede. Nessa brincadeira, o lema é "que vença o jogador que cumprir todas as ordens e sobreviver". Quase um "Jogos Vorazes" do mundo moderno.

"Nerve" é um jogo violento, a partir do momento que as missões vão se tornando quase suicidas. Ao se inscrever para jogar, seja no notebook ou smartphone, o participante terá de escolher entre ser um observador ou um jogador ("Are you a watcher or a player?"). 

A personagem Vee De Marco (Emma Roberts) é uma típica estudante americana que está concluindo o Ensino Médio e se preparando para entrar na Faculdade. Cansada de ser taxada de boba pela amiga Sidney (Emily Meade), decide participar de Nerve, cuja regra é não ter regras, um vale tudo.

Em sua primeira missão ela conhece o misterioso Ian (Dave Franco), que vai se tornar seu par em muitas tarefas. E durante todo o tempo, a dupla, assim como os demais "players" são assistidos em tempo real pelos observadores, que propõem situações cada vez mais perigosas. Mas se no começo as tarefas pareciam muito fáceis, a jovem vai descobrir que para sair do jogo é quase uma sentença de morte.

Assim como os observadores do filme, o público no cinema se vê participando de toda a trama, que ainda apresenta uma boa trilha sonora e um final adequado para toda a ação. "Nerve - Um Jogo Sem Regras"  vale a pena ser assistido. Ele dá uma alfinetada, mesmo que de leve, no submundo por trás dos jogos de fuga online. O filme pode ser conferido em 12 salas de 11 shoppings de BH, Betim e Contagem, em sessões dubladas e legendadas.



Ficha técnica:
Direção: Ariel Schulman / Henry Joost
Produção: Lionsgate
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h37
Gênero: Suspense
País: EUA
Classificação: 12 anos
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: #nerveumjogosemregras, #jogodefuga, #Nerve, #EmmaRoberts, #DaveFranco, #suspense, #Lionsgate, #ParisFilmes, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário