03 março 2017

"Monster Trucks" é aventura para uma sessão da tarde com a família

Um filme em que o destaque é a amizade, não importando de onde venha (Fotos: Paramount Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Pegue um jovem rebelde bonitinho do interior dos EUA, junte uma colega de escola apaixonada por ele e não correspondida, um ser pré-histórico vindo das profundezas de um lago e um empresário inescrupuloso. Está montada a história de "Monster Trucks", um filme de aventura que vale como uma distração numa sessão da tarde, sem muitas pretensões.


Tripp (Lucas Till) é o nosso jovem que vive com a mãe e o padrasto delegado da cidade e passa o tempo tentando arranjar um jeito de sair da cidade e de sua vidinha provinciana. No tempo livre junta peças de carros abandonados no ferro velho onde trabalha para montar uma caminhonete gigante, no estilo monster truck. O que ele não esperava era que seu carro fosse ganhar um hóspede bem estranho e simpático que fugiu das profundezas de um lago após uma exploração de petróleo mal sucedida.



Creech (como foi batizado os monstro) e Tripp vão ser tornar grandes amigos e ainda terão a ajuda de Meredith (Jane Levy), a colega apaixonada e defensora da natureza, o chefe de Tripp, Sr. Weathers (Danny Glover) e de Sam Tucker Albrizzi, o amigo nerd. Eles precisam salvar a família de Cheech do empresário Reece Tenneson (Rob Lowe, que tem feito cada papel mais medíocre que o outro) e do capanga dele, Burke (Holt Mc Callany).



Filme de orçamento baixo (US$ 125 milhões), mas que oferece boas perseguições com as caminhonetes iradas e os truques de efeitos visuais bem empregados quando Cheech entra em ação. Mais do que o mocinho, ele é a estrela do filme, com seu jeito brincalhão e uma gargalhada sinistra, sempre tirando sarro com a cara de Tripp. E o monstro ainda tem uma fraqueza: se alimenta de óleo puro (petróleo), mas é capaz de ficar doidão se tomar diesel e cometer mil loucuras que vão colocar seu amigo em várias enrascadas.


"Monster Trucks" vale a pena levar as crianças, que vão se divertir com as aprontações dos heróis e final feliz, com mensagem de que o que importa é a amizade. Os adultos, estes só vão mesmo para acompanhá-las.



Ficha técnica:
Direção: Chris Wedge
Produção: Paramount Pictures
Distribuição: Paramount Pictures
Duração: 1h45
Gêneros: Aventura / Fantasia / Família
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 2,5 (0 a 5)

Tags: #monstertrucks, #monstro, #Creech, #LucasTill, #JaneLevy, #DannyGrover, #RobLowe, #aventura, #fantasia, #família, #ParamountPictures, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário