13 outubro 2014

Bons filmes e animações para agradar aos pequenos e seus pais, com classificação livre



Maristela Bretas

Aproveitando a semana da criança, uma boa pedida é pegar um cinema com a meninada, regado a pipoca e refrigerante ou um suco. E a telona está cheia de boas produções em cartaz, com destaque para um desenho inspirado num clássico e uma aventura num mundo dos jogos de tabuleiro. Para não ficar muito caro para os pais, fica a dica: as duas produções podem ser vistas na versão normal, não precisa ser em 3D.


O Inventor de Jogos



Produção de tripla nacionalidade - Argentina, Canadá e Itália - "O Inventor de Jogos" ("The Games Maker") conta a história de um menino, Ivan Drago (David Mazouz) que tem paixão por jogos de tabuleiro. Uma competição misteriosa faz com que ele comece a desenvolver games fantásticos, que vão garantindo pontos para uma grande premiação.






O que Ivan não esperava era que seu hobby fosse colocar em perigo sua família e levá-lo ao mundo de um sinistro inventor de jogos - Morodian (Joseph Fiennes), que quer destruir a cidade de Zyl, criada por seu avô.

Apesar de levar a um mundo de jogos e aventura, este filme é mais indicado para crianças maiores, devido aos diálogos - muitas vezes extensos demais para um filme infantil - e a própria duração do filme, de quase 2 horas. Mas a mensagem, como todos os filmes distribuídos pela Disney, reforça a união da família e a lealdade dos amigos.


A Lenda de Oz



Alguns consideram uma continuação de "O Mágico de Oz" ("Legends of Oz: Dorothy's Return"), com a jovem Dorothy voltando ao reino encantado para ajudar seus amigos Leão, Homem de Lata e Espantalho a salvar a cidade do terrível Bufão.




Além sequestrar os líderes de Oz e deixar um rastro de escuridão por todo lugar, o vilão ainda conta com a ajuda de um bando de macacos voadores bem trapalhões. Em sua jornada para ajudar os amigos, a menina e seu cãozinho Totó vão fazer novas amizades para combater o malvado. Os atores Manu Gavassi e Rodrigo Lombardi fazem as vozes da dublagem para o português de Dorothy e Bufão.

E para quem ainda não viu, outras duas ótimas animações também podem ser conferidas com a criançada:


Os Boxtrolls




"A Bela e a Fera"





Tags: O Inventor de Jogos; A Lenda de Oz; Os Boxtrolls; A Bela e a Fera; animação; aventura; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário