05 janeiro 2015

Ação, drama, falcatruas e até um filme catástrofe entre os lançamentos a partir deste mês

"Terremoto: A Falha de San Andreas", "Grandes Olhos", Sniper Americano" e "Mad Max: Estrada da Fúria" - filmes para todos os gostos ( Montagem sobre fotos de Divulgação)

Maristela Bretas


Janeiro abre o ano com a estreia grandes produções. Além dos filmes citados na postagem do dia 10 de dezembro de 2014, será lançado, dia 29, "Grandes Olhos" ("Big Eyes"), do diretor Tim Burton. Distribuída pela Paris Filmes, a produção concorre aos Globos de Ouro nas categorias de Melhor Ator/ Comédia ou Musical (Christoph Waltz), Melhor Atriz/ Comédia ou Musical (Amy Adams) e Canção Original (Lana Del Rey – “Big Eyes”).

"Grandes Olhos" conta a história verdadeira de uma das maiores fraudes na história da Arte. No final dos anos 50 e início dos 60, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcança um estrondoso sucesso, revolucionando o comércio da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes e assustadores olhos.

No entanto, os trabalhos que consagraram Walter eram criados pela mulher dele, Margaret (Amy Adams), uma desconhecida para o mundo. "Grandes Olhos" é centrado no despertar da artista, o sucesso de suas pinturas e a relação tumultuada com o marido, que alcançou fama internacional a suas custas, e contra quem ela terá de lutar nos tribunais para provar que as obras que ele expunha eram dela.





"Sniper Americano"

A Warner Bros. Pictures também vem com três bons lançamentos nos cinemas brasileiros a partir de 19 de fevereiro. "Sniper Americano", do aclamado diretor Clint Eastwood, é um que está sendo muito esperado por quem gosta de histórias ocorridas durante a guerra no Iraque.

Bradley Cooper, também produtor executivo do filme, é Chris Kyle, membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos e exímio atirador. Ele é enviado ao Iraque com uma única missão: proteger companheiros. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas corajosas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de "Lenda”.

Mas a reputação de Kyle também atrai a atenção dos inimigos, que colocam sua cabeça a prêmio. Ele também enfrenta um drama familiar e precisa ser um pai e marido presente, mesmo vivendo por quatro anos do outro lado do mundo e correndo risco de vida constante. E retornar para sua esposa, Taya Renae Kyle (Sienna Miller), e seus filhos não irá fazer com que esqueça tudo o que viveu durante a guerra.

O roteiro foi escrito por Jason Hall, baseado no livro de Chris Kyle, com Scott McEwan. A autobiografia ficou 18 semanas na lista de best-sellers do New York Times, sendo 13 em primeiro lugar.




"Mad Max: Estrada da Fúria"

No mês de maio, outras duas grandes produções. Dia 14, sob a direção de George Miller, estreia "Mad Max: Estrada da Fúria". O protagonista é Tom Hardy, que vive Max Rockatansky, ou simplesmente Mad Max, dividindo o elenco com Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoe Kravitz, Riley Keough, Hugh Keays-Byrne e Rosie Huntington-Whiteley.


O novo filme revisita a própria trilogia pós-apocalíptica com o anti-herói conhecido como Mad Max, um guerreiro das estradas que precisa resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Theron).




"Terremoto: A Falha de San Andreas"

E fechando o mês, no dia 28, o gênero catástrofe está de volta, bem ao estilo "2012". Dwayne "The Rock" Johnson novamente é o mocinho que tenta salvar todo mundo em "Terremoto: A Falha de San Andreas", filme dirigido por Brad Peyton.

Depois que a famosa “Falha de San Andreas” , na Califórnia, finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Johnson) e sua ex-esposa fazem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco para tentar salvar sua única filha. E é durante a jornada que eles percebem que o pior da destruição mal começou.

O filme é estrelado também por Carla Gugino, Alexandra Daddario, Ioan Gruffudd, Archie Panjabi, Art Parkinson e Paul Giamatti. Filmado em locações em Gold Coast e Brisbane, que ficam em Queensland, na Austrália, e em Los Angeles e San Francisco, "Terremoto: A Falha de San Andreas" está previsto para ser lançado nos cinemas nos formatos 3D e 2D.



Tags: Sniper Americano; Terremoto: A Falha de San Andreas; Mad Max: Estrada da Fúria; Grandes Olhos; Clint Eastwood; ação; drama; tiros; aventura; Paris Filmes; Warner Bros Pictures; Cinema no Escurinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário