28 janeiro 2015

"A Entrevista" é uma comédia fraca ajudada por um marketing forte

Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) se envolvem na trama da CIA para matar o líder norte-coreano (Fotos: Sony Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Depois de todo um estardalhaço, com direito a hacker invadindo a Sony, ameaças de ataques aos EUA, adiamentos e confirmações de lançamento, estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas de BH a comédia "A Entrevista" ("The Interview"). Não é bem uma estreia, uma vez que o filme ganhou tanta propaganda que muitos já viram na Internet só pela curiosidade de saber o que ele tinha de tão especial que justificasse tanto barulho.

Na verdade nenhum, não passa de uma comédia boba, cheia de sacanagem com piadinhas para agradar adolescentes. Se for verdade que os norte-coreanos hackearam a produtora, eles devem estar muito desocupados, pois o filme não vale tanto trabalho. Toda a divulgação só serviu para atiçar o interesse e atrair o público.

Seth Rogen abraça o mundo e é diretor, roteirista, produtor executivo e ainda estrela ao lado de James Franco. O filme "A Entrevista" conta a história de Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Rogen), que conduzem o programa de TV sobre celebridades "Skylark Tonight". Eles querem ganhar o respeito no meio jornalístico com entrevistas sérias, além das fofocas diárias.

Até que recebem um telefonema informando que o primeiro-ministro da Coreia do Norte, Kim Jong-un (interpretado por Randall Park) é um grande fã do programa e está disposto a recebê-los para uma entrevista exclusiva em seu palácio.  A CIA então aproveita para tramar um plano de matar o ditador usando os dois "palermas" durante a visita.

Entre trapalhadas, palavrões, insinuações sexuais, explosões, fugas e principalmente piadinhas sobre o ditador e seu regime comunista, o filme tem quase duas horas de duração, muito besteirol e algumas situações engraçadas. Se estiver procurando uma comédia inteligente, "A Entrevista" não é a melhor opção.





Ficha técnica:
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg
Produção: Columbia Pictures
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1h52
Gênero: Comédia/Ação
País: EUA
Classificação: 16 anos
Nota: 2 (0 a 5)


Tags: A Entrevista; Seth Rogen; James Franco; Kim Jong-un; Coreia do Norte; Sony Pictures; comédia; ação; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário