sábado, 10 de janeiro de 2015

Comédia "Loucas Pra Casar" explora tema batido mas surpreende com final

Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires disputam o mesmo noivo, Márcio Garcia (Fotos: Páprica Fotografias/Divulgação)

Maristela Bretas


Esperava uma comédia mais engraçada. Afinal, o filme reúne num mesmo elenco Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, duas atrizes que já provaram ser capazes de provocar boas risadas. Mas "Loucas Pra Casar" diverte menos que outras produções nacionais do gênero que estrearam em 2014. Vale como uma distração de fim de tarde. O filme já está em cartaz nos cinemas.

O roteiro lembra o de "Homens são de Marte... E é prá lá que eu vou", mas as boas atuações de Ingrid e Tatá, além de Suzana Pires, garantem boas risadas e salvam a história, que aborda um assunto prá lá de manjado - solteirona bem sucedida correndo atrás de casamento. O final, que na verdade explica o começo, surpreende e agrada.

Fica a impressão que a escolha de Márcio Garcia para o papel de mocinho é só porque ele é bonito, mas não convence como ator de comédia. Vale pelo visual, principalmente vestido de piloto de avião.



O filme conta a história de Malu (Ingrid), uma mulher que sonha em casar na igreja, mas sempre acaba como madrinha de casamento. Bem  sucedida e atraente, ela trabalha em uma construtora imobiliária ao lado de Samuel (Marcio Garcia), seu patrão e namorado há 3 anos.

Malu, no entanto não vê a hora de colocar uma aliança no dedo esquerdo para sentir que sua vida está completa. Ela acredita que encontrou o homem de sua vida, mas descobre que outras duas mulheres, Lúcia (Suzana Pires), dançarina de boate, e a beata Maria (Tatá Werneck), achavam o mesmo sobre ele. As três terão que decidir se disputam a exclusividade ou unem-se contra o namorado.

A executiva, com a ajuda da amiga Dolores (Fabiana Karla), contrata o detetive Geraldo José (Charles Paraventi) para investigar a vida de Samuel. Enquanto Lúcia, conta com o auxílio do amigo e coreógrafo Rubi (Edmilson Filho), e Maria recorre às preces.


Curiosidade

As filmagens de Loucas pra casar ocorreram entre julho e agosto de 2014, no Rio de Janeiro e em Búzios. Para a cena em que as três pensam em se matar pulando de uma ponte, foram gastos dois dias de filmagens na Ponte do Saber, na Baia da Guanabara, usando uma subestrutura.

Ficha técnica:
Direção: Roberto Santucci
Produção: Glaz, Paramount Pictures, Globo Filmes, Telecine e Downtown Filmes
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Duração: 1h48
Gênero: Comédia romântica
País: Brasil
Classificação: 14 anos
Nota: 3,0 (0 a 5)

Tags: Loucas pra Casar; Ingrid Guimarães; Tatá Werneck; Suzana Pires; Marcio Garcia; Paris Filmes; Glaz; Downtown Filmes; Telecine; Paramount Pictures; comédia; Cinema no Escurinho