09 janeiro 2015

"Uma Noite no Museu 3" é a despedida da franquia e de dois grandes comediantes

Com"Uma Noite no Museu 3" Ben Stiller se despede da franquia iniciada em 2006 (Fotos: Fox Film/Divulgação)

Maristela Bretas


Quem curtiu os outros dois filmes da franquia "Uma Noite no Museu" (2006 e 2009), não pode perder "O segredo da Tumba", que encerra a trilogia protagonizada novamente por Ben Stiller. Uma chance também de ver a última comédia estrelada por Robin Williams, que morreu no ano passado.

Como nos anteriores, o filme vai agradar aos fãs e a quem quer uma boa distração durante as férias. A aventura começa novamente no Museu de História Natural de Nova York e vai parar em Londres. Destaque para o passeio de ônibus do grupo.




Em "Uma Noite no Museu 3: O segredo da Tumba" "(Night at the Museum 3: Secret of the Tomb"), Ben Stiller se despede bem do papel do segurança Larry Daley, agora pai de um adolescente rebelde, que quer conhecer o mundo e deixar de estudar. Se os problemas são grandes em casa, vão piorar no trabalho de Larry, quando ele descobre que seus famosos amigos que ganham vida à noite graças a uma tábua egípcia, podem voltar a serem apenas objetos de cera.

A tábua dourada começa a sofrer um tipo de ferrugem, que tira a vida daqueles que dela dependiam. E o segurança precisará contar com toda ajuda possível, inclusive de um famoso faraó (Ben Kingsley) exposto no museu londrino, para recuperar a peça e salvar toda a turma.

Ben Stiller garante boas risadas quando interpreta Larry e o novo homem das cavernas Laaa. Também Robin Williams faz jornada dupla, como o presidente Theodore Roosevelt e o monstro Voix de Garuda. Do grupo original - não podiam ficar de fora - estão Owen Wilson (cowboy Jedidiah) e Steve Coogan (o romano Octavius). A novidade está na participação hilária da comediante Rebel Wilson, como a segurança Tilly.

Se já não bastassem tantos nomes conhecidos, a produção trouxe de volta do primeiro filme o trio picareta de seguranças Dick Van Dyke (Cecil, à direita), Bill Cobbs (Reginald, à esquerda) e Mickey Rooney (Gus, no centro), também falecido em 2014. E fecha com nada menos que o "Nota 10" Hugh Jackman, interpretando ele mesmo.

Vale a pena assistir. Uma boa oportunidade para se despedir da trilogia e de dois grandes astros da comédia. Fica a sensação de que Ben Stiller passou o bastão e que Rebel Wilson seria um bom nome para assumi-lo, se a franquia for retomada um dia.


Ficha técnica:
Direção: Shawn Levy
Produção: 20th Century Fox
Distribuição: Fox Film do Brasil
Duração: 1h37
Gênero: Comédia/Aventura
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba; Ben Stiller; Robin Williams, Mickey Rooney; Owen Wilson; aventura; comédia; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário