17 janeiro 2019

"Como Treinar Seu Dragão 3" encerra franquia com amor, emoção e amizade

Animação mostra personagens amadurecidos que vão precisar tomar decisões que vão mudar suas vidas (Fotos: Universal Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Amizade sempre foi o ponto principal de "Como Treinar Seu Dragão" e não poderia ser diferente na terceira e última animação da franquia, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas. Preconceito e medo do desconhecido marcaram a primeira produção, a família e a união prevaleceram  em "Como Treinar Seu Dragão 2" e agora, numa relação amadurecida, Soluço (voz de Jay Baruchel) e Banguela, mais amigos do que nunca, vão enfrentar o pior de seus inimigos - Grimmel (F. Murray Abraham) e uma mudança radical em suas vidas e na relação.


Desta vez, o surgimento do amor e a necessidade de assumirem responsabilidades como líderes farão com que os dois inseparáveis repensem sua ligação, sem cortar o forte laço que os une. E ainda viverem felizes com suas novas parceiras. Afinal, Soluço, líder da única tribo viking que respeita e não mata ou caça dragões, namora sem assumir nada a guerreira Astrid (America Ferrera). A dupla é constantemente cobrada para que se case para reinarem juntos, mas ainda não sabem que decisão tomar.


Fúria da Noite, mesmo sendo o mais temido dos dragões, tem um coração tão grande quanto ele e também quer se apaixonar, encontrar sua cara metade e formar uma família. Esta parceira surge num raio. Ela é Fúria de Luz, um lindo dragão fêmeo branco que vai fazer nosso herói da calda partida perder o rumo. Mas até onde esse amor vai colocar em risco a amizade entre o doce e poderoso dragão e seu desengonçado e fiel amigo humano?


"Como Treinar Seu Dragão 3" ("How To Train Your Dragon: The Hidden World") é um filme doce, que cativa e emociona, principalmente pela dupla principal. O namoro de Banguela e Fúria de Luz é muito fofo, com direito a flerte, dancinha de acasalamento, passeio à beira do lago e descoberta de um mundo novo, só para os dragões, com o casal liderando sua raça.


Soluço sonha levar toda a sua comunidade de homens e dragões para este mundo, onde todos possam continuar vivendo em harmonia e a salvo dos caçadores. Ele só não contava com a perseguição de Grimmel, que matou todos os Fúria da Noite e agora está obcecado por Banguela. Para fisgá-lo, nada melhor que usar Fúria de Luz como isca.


Enquanto trava uma batalha para preservar os habitantes de Bergue, o jovem guerreiro também terá de reavaliar seus conceitos de amizade, liberdade e responsabilidade com o reino que lidera. E tomar a mais difícil das decisões - deixar seu amigo partir para viver no seu mundo. Banguela também sofre com a separação e as parceiras de ambos, a família e amigos vão ajudá-los a tomar a decisão certa.

Um ótimo filme para as férias, com muita ação, cor e efeitos visuais, uma trilha sonora bacana, grandes batalhas contra o mal e um final digno dos heróis que consagra a franquia e deverá agradar a toda a família. Vale a pena conferir.



Ficha técnica:
Direção, roteiro e produção de set: Dean DeBlois
Produção: DreamWorks Animation
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h34
Gêneros: Animação / Aventura / Família
País: EUA
Classificação: 10 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: #ComoTreinarSeuDragão3, #animacao, #aventura, @UniversalPictures, #dragões, @DreamWorksAnimation, #Espaço_Z, @cineart_cinemas, @cinemanoescurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário