13 janeiro 2016

Snoopy, Charlie Brown e sua turma estão de volta e mais fofos

Animação contou com roteiro feito pelo neto do criador de Snoopy (Fotos: Fox Films do Brasil/Divulgação)

Maristela Bretas


Ele é simpático, tímido, vive fazendo trapalhadas, mas está sempre cercado de amigos. Ao seu lado, o fiel escudeiro, o beagle mais "top" do pedaço. Estou falando de Charlie Brown e Snoopy, que chegam ao cinema com sua turma nesta quinta-feira em "Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme" ("The Peanuts Movie").

Ao contrário dos desenhos feitos para a TV, o diretor Steve Martino, um fã da dupla desde criança,  apostou numa nova história, baseada nas milhares de tirinhas dos personagens criados por Charles M. Schulz em 1950.

E acertou ao manter as qualidades e defeitos de Charlie Brown, sempre "pisando na bola" quando fazia alguma coisa. Snoopy, apesar de ser o primeiro nome do título, divide o estrelado com seu dono. E a dupla dá um show de animação, numa história ideal para todas as idades.

"Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme" tem também outros conhecidos personagens dos quadrinhos - Schroeder, Sally, Linus, Patty Pimentinha, Chiqueirinho. A novidade está na nova aluna da sala, a garota do cabelo vermelho, que vai fazer o coração do azarado Charlie Brown pular do peito. E em 3D.

Enquanto isso, Snoopy se torna um o piloto e embarca em sua maior missão - uma batalha no céu para salvar a bela cadelinha Fifi de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho.

Para manter o trabalho original de Charlie Schulz, nada melhor que um roteiro escrito pelo filho dele, Craig e o neto Bryan e a produção de um estúdio premiado como o Blue Sky, responsável por grandes animações como "Rio 1 e 2" e a saga "A Era do Gelo".Um bom programa para uma sessão da tarde em família neste período de férias.



Ficha técnica:
Direção: Steve Martino
Produção: Blue Sky Studios
Distribuição: Fox Films do Brasil
Duração: 1h28
Gêneros: Aventura / Animação / Família
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: #SnoopyeCharlieBrownPeanutsOFilme, #Snoopy, #CharlieBrown, #CharlieSchulz, #Peanuts, #SteveMartino, #BlueSkyStudios, #FoxFilmsdoBrasil, #animação, #aventura, #família, #CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário