22 outubro 2016

"Kubo e as Cordas Mágicas", uma animação sensível e encantadora

A jornada do garoto Kubo é uma mistura de aventura, amizade, respeito e aprendizagem (Fotos: Universal Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Poderia ser apenas mais uma animação japonesa sobre samurais, monstros e lutas. Mas "Kubo e as Cordas Mágicas" ("Kubo and the Two Strings"), é um filme sensível, emocionante tanto pela história quanto pelas belas paisagens, as batalhas empolgantes e a saga de um jovem herói que encanta do início ao fim. E a jornada do jovem Kubo é uma fábula de aventura, amizade, respeito e aprendizagem, em que ele terá de descobrir a força que tem dentro de si para vencer seus medos e os vilões.

Produzida em stop-motion pelo estúdio Laika, a animação trata de grandes valores, que surpreendeu inclusive aos dubladores originais - Charlize Theron e Matthew McConaughey. Família, perdas e superação são os pontos principais do enredo para envolver o público. E consegue.

Segundo os próprios produtores, "Kubo" é uma produção ambiciosa, empregando tecnologia avançada, bonecos enormes e uma história que vai além de apenas um combate com monstros. O filme acabou tomando proporções maiores que as esperadas pela equipe, com um resultado que só assistindo para entender e gostar.

A Universal Pictures divulgou um vídeo com depoimentos do diretor, criadores e dubladores de "Kubo e as Cordas Mágicas", contando como foi fazer esta ousada aventura e os problemas enfrentados pelo protagonista durante a trama.




Garoto esperto e de bom coração, Kubo (dublado por Art Parkinson de "Game of Thrones") passa a maior parte de seu tempo cuidando de sua mãe viúva e ganha a vida humildemente, contando histórias para as pessoas da vida onde mora junto com Hosato (George Takei), Akihiro (Cary-Hiroyuki Tagawa) e Kameyo (Brenda Vaccaro).

Certo dia, sua vida calma é interrompida quando ele acidentalmente invoca um espírito de seu passado que desce violentamente dos céus para impor uma antiga vingança. 

Em fuga, o protagonista reúne forças ao lado de dois amigos - Macaca, dublada originalmente por Charlize Theron, e Besouro, com voz de Matthew McConaughey - e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério da morte de seu pai, o maior guerreiro samurai que o mundo já conheceu.

Com a ajuda de seu shamisen – um instrumento musical mágico – Kubo irá lutar contra deuses e monstros, incluindo o vingativo Rei Lua (Ralph Fiennes) e as malvadas Irmãs Gêmeas (voz de Rooney Mara) para desbloquear o segredo de seu legado, reunir sua família e cumprir seu destino heroico.

E se já não bastasse ser um filme incrível, indicado para todas as idades, "Kubo" ainda tem em sua trilha sonora uma das músicas mais lindas de George Harrison - "While My Guitar Gently Weeps!". Imperdível.



Ficha técnica:
Direção: Travis Knight
Produção: Focus Features / Laika
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h42
Gêneros: Animação / Família / Aventura
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: #KuboeasCordasMágicas, #CharlizeTheron, #TravisKnight, #animação, #aventura, #família, #emocionante, #samurai, #Laika, #UniversalPictures, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário