29 julho 2017

"Carros 3" e a hora de dizer adeus as pistas

Relâmpago McQueen vai viver sua maior aventura na disputa contra seu maior inimigo (Fotos: Walt Disney Studios / Divulgação)

Maristela Bretas


Um personagem que conquistou o público dos 8 aos 80. Chegou arrogante, cheio de "marra", se achando o melhor de todos. Aprendeu com muitos sustos e a orientação do ídolo Doc Hudson que a pista da vida ainda tinha muito a ensinar a ele. Foi parar em outros países para descobrir que o maior prêmio era ter seu grande e enferrujado amigo Tom Mate (voz de Larry The Cable Guy) sempre ao lado. Agora, Relâmpago McQueen (na voz original de Owen Wilson) volta em "Carros 3" ("Cars 3") para uma nova aventura que vai mudar sua vida por completo. E talvez afastá-lo do que mais gosta de fazer - correr.


Tudo começa numa corrida - e elas são mais frequentes que nos anteriores, como um reforço para explicar diversas situações do passado e do presente do carrinho. Relâmpago e seus concorrentes de pistas já são amigos, apesar da rivalidade. Mas a idade e o surgimento nas pistas de novos pilotos, usando o que há de mais sofisticado em tecnologia, começa a desequilibrar as disputas, fazendo com que muitos saiam durante a Copa Pistão.


McQueen não se conforma, nem mesmo quando um novo corredor, o possante Jackson Storm (voz de Armie Hammer) se torna estrela das pistas e ameaça sua hegemonia. Somente uma tragédia vai fazê-lo reavaliar sua vida e a forma de correr. É nessa hora que entra em cena Cruz Ramirez (dublagem em português de Giovana Ewbank)  a treinadora de McQueen contratada pelo novo patrocinador. Como acontece em todas as animações da Disney/Pixar, ela é a responsável pelas mensagens, que desta vez são motivacionais, como se estivesse dando uma palestra de Recursos Humanos.


Mesmo com visões diferentes de pista, nosso amiguinho laranja número 95 e Ramirez vão viver grandes aventuras e contar com a ajuda dos velhos amigos de Radiator Springs. O time ficará completo com a participação de veteranos que vão ensinar que o bom piloto é aquele que pensa e corre com o coração.



"Carros 3" tem uma história que emociona, reforça valores como amizade e respeito. E são eles que vão ajudar Relâmpago a decidir se vai retornar às pistas ou se contentar em ser apenas um Corvette aposentado nos boxes. A nova animação Disney/Pixar é muito bacana, ideal para a família, é divertida, principalmente quando Mate entra em cena e provoca boas gargalhadas. Também os efeitos visuais das corridas e pistas tornam as cenas quase reais. Merece ser vista.


Ficha técnica:
Direção: Brian Fee
Produção: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Distribuição: Disney / Buena Vista
Duração: 1h49
Gêneros: Aventura /Animação / Fantasia
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: #Carros3 #Cars3 #Pixar #WaltDisneyStudios #corrida #DisneyBuenaVista #RelampagoMcQueen #JacksonStorm #OwenWilson #CruzRamirez #GiovanaEwbank #Cineart  #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário