23 março 2024

"Desespero Profundo" é aflição, medo e luta pela sobrevivência

Suspense recheado de tubarões assassinos deixa espectador ansioso para o desfecho final (Fotos: Diamond Films)


Filipe Matheus
Comentando Sucessos


Um filme forte e autêntico, com efeitos especiais notáveis e uma atuação convincente do elenco. Este é "Desespero Profundo” ("No Way Up"), dirigido por Cláudio Fäh com roteiro de Andy Mayson, que pode ser conferido nos cinemas. 

O longa é bem trabalhado, permitindo que o espectador sinta empatia por passageiros e tripulantes que lutam pela sobrevivência após um acidente aéreo.

O enredo revela a história de desconhecidos que acabam tendo suas vidas interligadas após ficarem presos dentro de um avião, nas profundezas do Oceano Pacífico. O filme se torna mais instigante quando tubarões ameaçam a vida dos sobreviventes. A situação, que parece impossível de escapar, provoca medo e desespero em todos.


Sophie Mcintosh interpreta a protagonista do filme, Ava, filha de um importante político dos EUA. A jovem está em viagem de férias com o namorado e o amigo, mas sempre acompanhada de perto por seu segurança Brandon, vivido por Colm Meaney ("The Banker" - 2020), que tem papel crucial no filme. 

A aeronave cai no Oceano Pacífico e fica à beira de um precipício submarino. Ana e os demais ocupantes se mantêm vivos graças a uma bolsa de ar dentro do avião. Agora, ela terá que mostrar coragem e força para ajudar os amigos e superar traumas enquanto buscam uma salvação.


Phyllis Logan ("O Último Ônibus" - 2023) é Nana, uma das passageiras, viajando com o marido e a neta. Ela percebe que, apesar de sua experiência anterior no exército, o medo pode paralisar uma pessoa, levando-a a considerar desistir da vida e da família.

O elenco de “Desespero Profundo” conta ainda com nomes como a estreante Grace Nettle (Rosa), Will Attenborough (Kyle), Manuel Pacific (Danilo) e Jeremias Amoore (Jed), que entregam boas interpretações. Apesar de o roteiro deixar bem óbvio quais serão seus destinos.


Destaque para as cenas nas profundezas do mar, onde o medo e a aflição e tomam conta dos sobreviventes e do espectador. Tudo parece muito real, levando o público a torcer para que todos saiam vivos, apesar das condições improváveis. Especialmente por terem tubarões assassinos ao redor do avião como desafio.

Mesmo com baixo orçamento, a proposta de “Desespero Profundo” é interessante. O suspense é o destaque positivo, porém é perceptível a necessidade de explorar mais os personagens. 

Entre as falhas, estão as situações clichês, como as cenas de ataques dos tubarões, e o roteiro, que de tão simples, acabou ficando confuso e vago. Vá ao cinema e vivencie essa história de suspense e drama, que fará você ficar longe dos mares por um bom tempo.


Ficha técnica:
Direção: Cláudio Fäh
Distribuição: Diamond Filmes
Exibição: nos cinemas
Duração: 1h30
Classificação: 14 anos
País: EUA
Gêneros: ação, drama, suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário