28 março 2014

O super-herói que o Planeta precisa todos os dias


Maristela Bretas

Sábado será novamente o dia de pensar na salvação do planeta Terra e se unir ao Homem-Aranha nesta luta. O super-herói e parte do elenco de "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro" ("The Amazing Spider-Man 2") vão participar da "Hora do Planeta" ("Earth Hour"), no dia 29 de março, às 20h30, quando as pessoas pelo mundo deverão desligar todas as luzes por 60 minutos 

O movimento global, organizado pela World Wide Fund for Nature (WWF), traz mensagens de inspiração para que as pessoas usem seu poder para se tornarem super-heróis do planeta.

A "Hora do Planeta" atualmente engloba centenas de milhões de pessoas em 7.000 cidades e 154 países e territórios. Na edição deste ano, o Homem-Aranha foi escolhido o embaixador do evento.

Veja o trailer da campanha





E para dar mais incentivo, os atores do filme - Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx e o diretor Marc Webb vão ajudar a desligar as luzes da Marina Bay de Cingapura. Também participam da "Earth Hour Blue", uma criação da Sony para angariar fundos para projetos ambientais do mundo todo.

E Belo Horizonte foi eleita, por um júri internacional de especialistas, a Capital Brasileira da Hora do Planeta. A escolha teve como base nas estratégias e ações concretas desenvolvidas para a criação de fontes limpas e economia de baixo carbono.

Mais de 300 monumentos serão apagados na noite de sábado no Brasil. Em BH, ficarão sem iluminação a sede da Prefeitura, o Estádio Mineirão, a Praça da Bandeira e a igreja de São Francisco de Assis, na Lagoa da Pampulha.

Assista ao trailer de "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro", que estreia dia 1º de maio nos cinemas.


Tags: Hora do Planeta, Homem-Aranha 2, Espetacular, Escurinho, Cinema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário