19 julho 2014

De final previsível, "O Melhor Lance" prende pela direção de Giuseppe Tornatore

Geoffrey Rush vive um amor platônico por uma cliente que se esconde por trás de uma porta (Fotos: Paris Filmes/Divulgação/)

Maristela Bretas

O diretor Giuseppe Tornatore talvez não consiga obter o mesmo sucesso de "Cinema Paradiso", com a produção "O Melhor Lance" ("La Migliore Offerta"), em cartaz nos cinemas. Mas nem por isso o filme não mereça ser visto. A bela fotografia, o movimento de câmera e a excelente interpretação de Geoffrey Rush já compensam.



Além disso, a trilha sonora foi novamente entregue ao maestro Ennio Morricone, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Nacional Tcheca. Para as locações do filme foram usadas as cidades italianas de Trieste, Bolzano, Parma, Milão e Roma, além de Viena e Praga.

"O Melhor Lance" conta a história do velho e excêntrico leiloeiro Virgil Oldman (Geoffrey Rush). Profissional de prestígio e muito requisitado pelo mundo para os mais finos e caros leilões de arte e antiguidades, ele é um homem que evita o contato direto com as pessoas, exceto com o velho amigo, Billy (papel de Donald Sutherland).


Uma jovem e misteriosa cliente o procura para colocar à venda toda sua coleção de artes, deixada pelos pais como herança e que se encontra guardada na mansão da família. 

Assim como seu leiloeiro, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), também não gosta de encontrar pessoas e por boa parte do filme conversa com Virgil sem que ele a veja, levando-o a criar um amor platônico.

O outro amigo, o conserta-tudo Robert (Jim Sturgess) é o único a quem Virgil confessa seu amor por Claire e ele o incentiva a também conquistar o coração da jovem. 


Entre idas e vindas, o suspense começa a ganhar força, mas os diálogos dos personagens praticamente escancaram o final. 

Talvez tenha sido essa a intenção do diretor que, de forma elegante, consegue prender o espectador, que vai querer ver como será o desfecho já previsto da trama.


Ficha técnica
Direção: Giuseppe Tornatore
Produção: Paco Cinematografica/Warner Bros. Entertainment Italia
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 2h11
Gênero: Drama/Suspense
Classificação: 14 anos
País: Itália
Nota: 3,9 (0 a 5)


Tags: O Melhor Lance; Giuseppe Tornatore; Geoffrey Rush; Sylvia Hoeks; Jim Sturgess; drama; suspense; Paco Cinematografica; Warner Bros. Pictures; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário