19 setembro 2014

Filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" vai disputar indicação ao Oscar 2015

Por Fernanda Cruz - Agência Brasil

O filme brasileiro indicado para concorrer a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015 é "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (18) pela ministra da Cultura, Marta Suplicy na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). 

Ao todo, 18 longas-metragens disputaram a indicação. Dos 20 filmes inscritos, dois ("Faroeste Caboclo" e "A Coleção Invisível") não puderam concorrer por terem estreado antes da data limite estipulada pela Academia.

O filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego que precisa lidar com as limitações e a superproteção da mãe. A chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola, desperta sentimentos até então desconhecidos pelo personagem. 

Participam do elenco os atores Guilherme Lobo (no papel de Leonardo), Fabio Audi (como o amigo Gabriel), Tess Amorim, Lúcia Romano, Eucir de Souza, Selma Egrei, Lúcia Romano, Naruna Costa e Isabela Guasco.




A produtora do filme, Diana Almeida, considerou positivo que a temática seja levada às telas internacionais. “Espero que o filme possa ser visto por muito mais gente. Acho que só esse anúncio vai criar mais curiosidade em relação ao filme. Isso é muito positivo."

A academia norte-americana definirá em janeiro o nome do longa estrangeiro que concorrerá ao Oscar, marcado para fevereiro, em Los Angeles. No dia 7 de novembro, o filme brasileiro estreia nos Estados Unidos.


Os últimos filmes que representaram o Brasil na seleção aos indicados a melhor filme em língua estrangeira foram "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho (2014); "O Palhaço", de Selton Mello (2013); "Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é o Outro", de José Padilha (2012); "Lula, o filho do Brasil", de Fábio Barreto (2011) e "Salve Geral", de Sérgio Rezende (2010).

Tags: Oscar 2015; filme brasileiro; melhor filme estrangeiro; longa-metragem; Daniel Ribeiro; premiação; Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário