quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

"A Caminho de Casa" - mais uma história de cachorro para fazer chorar e derreter corações

Bella é uma dócil pitbull que tem uma linda e forte relação de amizade e fidelidade com seu dono Lucas (Fotos: Sony Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas

O nome dela é Bella (não é Jennifer), tem quatro patas e vai derreter corações em "A Caminho de Casa" ("A Dog's Way Home"), que entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira. Ela é uma filhote de pitbull muito fofa, que vai contar sua história, feita de momentos tristes, alegres e de muitas aventuras, em 96 minutos de produção que devem provocar lágrimas em muitos durões. Mas não se preocupe, o final é feliz (desculpe pelo spoiler).

A partir de um trauma difícil de esquecer, Bella irá descobrir novos caminhos e amigos que serão muito importantes nas horas de aperto. O maior e mais importante, que faz com que nunca desista é Lucas (Jonah Hauer-King), um jovem estudante voluntário num hospital de veteranos que salva Bella de um terreno abandonado onde vivia com uma família de gatos. Com novo lar, a doce pitbull só conhece e proporciona alegrias, a seu dono e a todos a sua volta, inclusive a mãe de Lucas (papel de Ashley Judd), uma veterana de Guerra.

Enquanto vai narrando sua história - na versão original a voz é de Bryce Dallas Howard ("Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" - 2015 e "Jurassic World: Reino Ameaçado" - 2018), Bella vai crescendo e descobrindo que há pessoas más, como o fiscal do Departamento de Controle Animal que pretende prendê-la a qualquer custo. Temendo ficar sem seu cão, Lucas concorda em mandá-la para uma cidade a 600 quilômetros de distância. Bella não entende a separação e decide que só será feliz ao lado de sua família. 

Para isso deverá enfrentar uma longa jornada, cheia de perigos, aventura e aprendizado. Ou seja, tire o lencinho e prepare para curtir mais um filme de cachorro feito a partir da obra literária de W. Bruce Cameron, autor do best-seller "Quatro Vidas de um Cachorro" (2017), que está aproveitando o filão dos filmes de cães com humanos. Cameron é também o roteirista e produtor do filme. 

A afinidade entre Lucas e Bella deixam as cenas ainda mais emocionantes, apesar de serem vários animais interpretando a protagonista canina. "A Caminho de Casa" é um filme de sessão da tarde, feito pra família, mas que vai agradar o público dos 8 aos 80. Tem uma bela trilha sonora e paisagens bem interessantes de diferentes locais no sul dos Estados Unidos por onde Bella passa em seu trajeto. Vale o ingresso e o balde de pipoca.


Ficha técnica
Direção: Charles Martin Smith
Produção: Columbia Pictures / Bona Film Group
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1h36
Gêneros: Aventura / Drama / Família
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #ACaminhoDeCasa, #ADogsWayHome, #AshleyJudd, JonahHauer-King, #drama, #aventura, #familia, @SonyPictures, #ColumbiaPictures, @EspaçoZ, @cineart_cinemas, @cinemanoescurinho, #cinemaescurinho

Um comentário:

  1. Nossa, deve ser a coisa mais linda já vista, chorei até o fim. muito lindo.

    ResponderExcluir