sexta-feira, 26 de junho de 2020

"Feel The Beat” - Um passo atrás para chegar a um lugar melhor

Sofia Carson é a dançarina que terá de rever sua vida e seu comportamento para voltar a brilhar (Fotos: Netflix/Divulgação)

Silvana MonteiroEspecial para o blog


Quer amaciar um coração duro como pedra e conquistar um sonho sem pisar em outras pessoas. Então assista "Feel The Beat", produção da @Netflix que estreou no dia 19 de junho e está entre os filmes mais vistos desta semana. Chegou ao top 2 de títulos. O enredo discute persistência, garra, busca pela realização profissional e, mais do que nunca, como uma jovem com um temperamento difícil vai ter que se estabacar, no mais amplo sentido da palavra, e compreender que não precisa ser arrogante e cruel pra se dar bem na vida.


A obra é um bom exemplo de que não se deve seguir um sonho às cegas, sem dar valor às pessoas e circunstâncias que te guiaram até ele.  É um daquelas histórias que perpassa pela insolência da protagonista, até sua queda e seu renascimento permeado de humanidade e empatia. Segue muito a linha de produções românticas, indicadas para verem vistas com a família, como as da Disney.

Coincidência ou não, a protagonista escolhida foi Sofia Carson, da franquia "Descendentes" (2015), também da Disney Studios. Ela interpreta April, uma bailarina do interior que busca, incansavelmente, pela fama na Broadway. Para isso, trocou sua cidadezinha e largou pra trás o pai (Enrico Colantoni) e o namorado Nick, vivido por Wolfgang Novogratz, ator que tem sido bem requisitado para comédias românticas teen da Netflix, como "Nosso Último Verão" (2019) e "Você Nem Imagina" (2020), ambas em exibição na plataforma.


Falar em exposição vergonhosa nas redes sociais é pouco pra descrever a trajetória da jovem, disposta a tudo para conseguir um lugar como bailarina em um musical da Broadway. Até mesmo jogar uma professora palco abaixo, ter esse momento gravado e viralizado na internet e se expor diante de um jurado pelas avenidas da capital do mundo.


Ah, mas pra conquistar tudo que ela quer, o destino vai fazê-la voltar para tudo que deixou. O primeiro desafio é ensinar um grupo de meninas desengonçadas do estúdio de dança da comunidade e que ainda é dirigido por sua antiga professora Barb, interpretada por Donna Lynne Champlin. Esse é o clímax do filme.


É bem fácil o telespectador experimentar amor e ódio por April ao vê-la ensinando de forma perversa menininhas indefesas, diga-se maltratando as alunas, ao mesmo tempo em que tenta se reerguer do fracasso pessoal e voltar a brilhar.


Mas acima de tudo, precisará entender que respeito, empatia e o amor de seu pai, do ex-namorado e do povo de sua cidade são bem mais importantes que a fama pura e simples. Uma produção leve, com muita dança e boa fotografia - a região de Wisconsin, terra natal de April, proporciona um belo visual. Ideal para relaxar e assistir com a família no sofá, com bastante pipoca.


Ficha técnica:
Direção: Elissa Down
Distribuição: Netflix
Duração: 1h49
Gêneros: Comédia / Família / Romance
País: EUA
Classificação: Livre

Tags: #FeelTheBeat, @NetflixBrasil, @SofiaCarson, @WolfgangNovogratz , #Liçãodevida, #dança, #filmeparaafamília, #esperança, #comedia, @cinemaescurinho, @cinemanoescurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário