terça-feira, 23 de junho de 2020

"Um Crime para Dois" - comédia pastelão romântica de pouca graça

Issa Rae e Kumail Nanjiani interpretam o casal principal que se envolve em um assassinato (Fotos: Netflix/Divulgação)

Maristela Bretas


Fim de noite, buscando algum filme bem leve, de preferência uma comédia para dormir sem estresse e os canais a cabo não ajudam com as opções? Melhor procurar nos streamings com cuidado. Tem muita produção que deixa a desejar. É o caso de "Um Crime para Dois" ("The Lovebirds"), em exibição na Netflix. A ideia é boa, mas pouco original, lembra "Uma Noite Fora de Série" (2010), com Steve Carell e Tina Fey. Mas o produto final é fraquinho, mesmo explorando comédia, romance e alguma coisa de ação.



No filme, o casal Leilani e Jibran, interpretados por Issa Rae e Kumail Nanjiani, está em crise e começam a falar em separação quando um acidente muda suas vidas. Os dois acabam envolvidos em um assassinato e precisam se unir para encontrarem o assassino e provarem sua inocência. E quanto mais se aproximam do criminoso, mais mortes vão ocorrendo pelo caminho.



Rae e Nanjiani têm uma boa química, convencem como um casal romântico desde o momento em que se conhecem. Os diálogos são bons, algumas piadas rápidas e bem colocadas, exceto quando as brigas começam e se tornam histéricas. Mas nem mesmo o talento da dupla consegue salvar o roteiro mediano de Martin Gero, que apresenta o vilão logo nos primeiros minutos e entrega um final previsível, sem qualquer comicidade e pouco romântico.


Ficha técnica:
Direção: Michael Showalter
Exibição: Netflix
Duração: 1h27
Classificação: 14 anos
Gêneros: Comédia / Romance / Aventura policial
Nota: 2,5 (0 a 5)

Tags: #UmCrimeParaDois, @Netflix, @IssaRae, @KumailNanjiani, #comedia, @cinemanoescurinho, @cinemaescurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário