17 abril 2015

"Insurgente" falha pela pouca ação e enredo fraco

A dupla Shailene Woodley e Theo James tem boa química e agrada (Fotos Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas


Diferente do primeiro filme da saga "Divergente", que tinha ação o tempo todo, "Insurgente" ("The Divergent Series: Insurgent") é uma produção arrastada, com roteiro fraco, que chega a dar sono em alguns momentos. Se a versão para o cinema do terceiro livro - "Convergente" - não fugir um pouco do enredo lento, pode desagradar o público em geral que quer ver um filme de ação e uma boa sequência de uma série. Com certeza, o primeiro filme foi muito melhor.

Como no primeiro, o destaque fica paraa atuação do trio principal: as atrizes Shailene Woodley (no papel de Tris), Kate Winslet (como Jeanine, a líder facção Erudição) e Theo James (Quatro). Outros dois reforços femininos - a ganhadora do Oscar Octavia Spencer e indicada Naomi Watts - tentam evitar que a trama cinematográfica fica pior. 

O filme ficou devendo em efeitos especiais, tanto nas lutas quanto durante os desafios aplicados nos divergentes presos. A dupla Tris e Quatro  tem boa química e agrada, como goiabada com queijo.

Em "A Série Divergente: Insurgente", os divergentes Tris e Quatro são fugitivos de Jeanine e buscam aliados entre as facções da Amizade, Audácia, Abnegação e Franqueza, além dos Sem-Facção. 

Tris sofre com a morte violenta de sua família e amigos e tenta entender o que protegiam a ponto de serem sacrificados e fazer com que Jeanine os perseguisse por todos os cantos. E para isso terá de enfrentar cinco desafios que vão explicar o passado e definir o futuro de todo o grupo de divergentes.

Filmado em locações em Atlanta e dirigido por Robert Schwentke, a produção é baseada no livro “Insurgente”, de Veronica Roth. No elenco estão ainda Daniel Dae Kim, o fraco Ansel Elgort, Jai Courtney, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Maggie Q e Mekhi Phifer. Também estreiam na série os jovens atores Emjay Anthony, Keiynan Lonsdale, Rosa Salazar, Suki Waterhouse e Jonny Weston. 

"A Série Divergente: Insurgente" pode ser visto nas versões 2D e 3D Digital, dubladas e legendadas, em 18 cinemas de BH, Contagem e Betim.



Ficha técnica:
Direção: Robert Schwentke
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h28
Gênero: Ficção/ Ação
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3,0 (0 a 5)

Tags: Insurgente; Divergente; Shailene Woodley; Theo James; Kate Winslet; Naomi Watts; Octavia Spencer; ação; ficção; Paris Filmes; Cinema no Escurinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário