06 fevereiro 2016

“A Escolha” é filme para fãs dos romances de Nicholas Sparks

Maristela Bretas


Nicholas Sparks já emplacou dez livros de sua autoria no cinema e o 11º - “A Escolha” (“The Choise”) - estreou na última quinta-feira, no mesmo gênero “água com açúcar”. A proposta do autor, também roteirista e produtor do filme, assim como em seus livros, é fazer o público jovem feminino (seus seguidores) chorar.

Seguindo sempre a linha do romance que vira tragédia, que vira drama, “A Escolha” tem nos papéis principais dois atores já conhecidos do público – Teresa Palmer (“Caçadores de Emoção – Além do Limite”) e Benjamin Walker (“No Coração do Mar”) e um elenco de suporte que conta com o tarimbado Tom Wilkinson (“Risco Imediato”), no papel de pai de Travis (Walker).

O filme explora bem as paisagens, tem bela fotografia e o casal quase convence. Ela mais que ele, talvez pela cara de estudante de Teresa Palmer. Walker aparenta ser mais velho que ela e ainda exagera na interpretação e no sotaque britânico. 

Mas fora isso, os dois conduzem a história sem problemas à fraca história, que é contada de trás para frente. Ou seja, vai explicar como começou o romance da jovem médica Gabby Holland (Palmer) com o veterinário Travis Parker (Walker).

Em meio a noites estreladas de lua cheia, fins de tarde de tirar o fôlego e passeios de barco, os dois personagens são vizinhos e entra uma briga e outra descobrem que foram feitos para passarem o resto da vida juntos. E nem mesmo uma tragédia (bem ao estilo de Sparks) é capaz de separar o casal apaixonado.

Enfim, “A Escolha” é romance meloso, faz as fãs do autor suspirarem, mas com certeza não agradará ao público masculino. Uma dica é a namorada ir ao cinema com uma amiga e o namorado procurar filmes como “Creed – Nascido para Lutar”, “Caçadores de Emoção – Além do Limite” ou “O Regresso”.




Ficha técnica:
Diretor: Ross Katz
Duração: 1h51
Produção: Nicholas Sparks Production
Distribuição: Paris Filmes
Gêneros: Romance / Drama
País: EUA
Classificação: 12 anos
Nota: 2,0 (0 a 5)

Tags: #Aescolha, #TeresaPalmer, #BenjaminWalker, #romance, #drama, #aguacomaçucar, #NicholasSparks, #ParisFilmes, CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário