21 fevereiro 2016

"Epa, Cadê o Noé?" é animação sobre amizade e diferenças para agradar aos pequenos

Animação é ambientada na época do dilúvio, com direito a Arca de Noé (Fotos: Divulgação)


Maristela Bretas


Mais de um ano após sua criação, somente neste mês entrou nos cinemas brasileiros a animação "Epa, Cadê o Noé?" ("Ooops ! Noah is gone"), resultado da união de quatro países - Alemanha, Irlanda, Luxemburgo e Bélgica. E tem tudo par agradar aos "pequenos". Amizades estranhas, bichos ainda mais estranhos e coloridos, aventura e, claro, um final feliz.

Não poderia ser diferente, afinal á um filme destinado a crianças pequenas, com classificação livre e falando de "bichinhos". Mesmo que á época seja a do dilúvio. Com exceção que nesta história, o personagem principal - Noé - não aparece. Ou melhor, desaparece. E a salvação (e seleção) de um exemplar de cada que embarcará na famosa Arca ficará por conta dos próprios animais, sob o comando do rei Leão.

Mas não são os bichos mais comuns que vão viver esta aventura. Ela ficará por conta de uma criatura bem diferente (confesso que nunca havia falar dela) - um Nestrian - chamado Finny. Ele e o pai Dave vivem isolados de tudo e de todos, e quando descobrem que o dilúvio está chegando se candidatam para  embarcar na Arca. Mas a coisa não é tão fácil assim e a dupla desajeitada precisará contar com a ajuda involuntária de duas Grymps - Hazel e a filha Leah - para se esconder a bordo.

Quando a Arca parte, Finny e Leah acidentalmente ficam de fora. Agora os dois vão precisar aprender a conviver sem brigas para sobreviverem a predadores famintos e à inundação. E com a ajuda de novos amigos tentarem chegar ao topo da montanha mais alta para conseguirem socorro. Enquanto isso, Dave e Hazel devem se unir para salvar seus filhos.

Até quinta-feira a animação poderá ser vista nas salas 8 do Shopping Contagem (sessão de 14 horas), 1 do Shopping Monte Carmo, de Betim (também 14 horas) e 5 do Pampulha Mall (14h40 e 16h40), as duas primeiras na versão dublada e na terceira sala legendada.


Ficha técnica:
Direção: Toby Genkel
Produção: Skyline Entertaiment Partners
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h26
Gênero: Animação / Infantil
Países: Alemanha, Irlanda, Luxemburgo, Bélgica
Classificação: Livre
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #Epacadeonoe, #Noé, #Animação, #dilúvio, #aventura, #Paris Filmes, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário