26 abril 2017

"Paixão Obsessiva" feita de clichês e previsível do início ao fim

Katherine Heigl interpreta a mulher possessiva que não aceita perder o ex-marido para Rosario Dawson (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas

A estreia como diretora da conhecida produtora Denise Di Novi, responsável por filmes como "Amor a Toda Prova" e "Um Homem de Sorte", não foi muito feliz em "Paixão Obsessiva" ("Unforgettable"). Como suspense deixou a desejar, uma vez que toda a trama é um conjunto de clichês de produções que exploram o tema: uma mulher ciumenta que vê o ex-marido trocá-la por outra e de quebra a rival ainda conquista a amizade da filha Lily (Isabella Rice). O final era mais que esperado.

Assim é Tessa, interpretada pela bela Katherine Heigl (“Vestida para Casar”), uma mulher que tem dificuldades em aceitar que o ex-marido David Connover (Geoff Stults) planeja se casar com Julia Banks (Rosario Dawson), que deixou o emprego em Los Angeles para viver seu novo amor.  A possessiva e agressiva ex-mulher surta de vez quando percebe que também sua filha também está gostando da noiva atenciosa do pai e os três estão formando uma nova família. Tessa então monta um plano assustador para destruir Julia e tirá-la de circulação.

Katherine Heigl faz bem o papel da loura descompensada e cheia de traumas provocados pela mãe, vivida por Cheryl Ladd. Mas o roteiro a coloca mais como uma boneca Barbie, perfeccionista e com características que a deixam superficial e sem a força que seu personagem exigia. Rosario Dawson também não fugiu do lugar comum e faz uma noiva que esconde um passado sombrio e se sente inferior à ex de David. Ela fica melhor como Claire, a enfermeira das séries dos defensores da Marvel.

As previsíveis cenas finais foram bem feitas, mas os diálogos não condizem com o clima de luta. E David, o motivo da disputa das duas mulheres, passa o filme como um observador de tudo. Bonitinho sem expressão. "Paixão Obsessiva" é um suspense dramático sem novidades. Vale uma sessão de fim de noite no sofá com pipoca para distrair.



Ficha técnica:
Direção e produção: Denise Di Novi
Produção: Di Novi Pictures / Warner Bros. Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 1h40
Gêneros: Suspense / Drama
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 2,5 (0 a 5)

Tags: #Paixaoobsessiva #Unforgettable #KatherineHeigl #RosarioDawson #GeoffStults #CherylLadd #IsabellaRice #suspense #DeniseDiNovi #ciumes #perfeiçao #loucura #possessão #DiNoviPictures #WarnerBrosPictures #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário