17 abril 2017

"Velozes e Furiosos 8" retoma fórmula com cenas absurdas e diálogos engraçados

Perseguições e efeitos visuais fazem da nova produção uma dos melhores da franquia (Fotos: Universal Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Reunir a "família Velozes", acrescentar velhos e novos inimigos e por fim trair todos eles por causa de uma bela e misteriosa mulher. Tudo isso recheado de muita velocidade, carros possantes e brutos, lutas e explosões (até nucleares) colocaram "Velozes e Furiosos 8" ("The Fate of the Furious") quebrar o recorde de bilheteria mundial e se tornar a maior estreia de toda a história do cinema na sua primeira semana, ultrapassando a cifra de US$ 530 milhões.

E não é para menos. Depois de um sétimo episódio de muita tristeza e incertezas após a morte de Paul Walker em um grave acidente de carro durante as filmagens, a franquia precisava se reencontrar. E os produtores Vin Diesel, Neal H. Moritz e o também roteirista Chris Morgan, aliados ao compositor de sempre, Brian Tyler conseguiram isso. Buscaram as origens do grupo para criar uma produção com muita ação e efeitos visuais de encher os olhos dos fãs. E fazer dela uma das melhores até agora produzidas.

O resultado ultrapassa todas as versões anteriores e chega a surpreender de tão exageradas que são algumas cenas de perseguições e ataques. E desta vez, o bom moço Dominic Toretto (Vin Diesel) se torna um fora da lei. Um ponto que está atraindo a curiosidade daqueles que ainda não viram os trailers divulgados na mídia. A culpada é uma bela mulher, a cyberterrorista Cipher (Charlize Theron), que chega já atrapalhando a lua de mel do moço com Letty (Michelle Rodriguez), sua companheira de equipe.

O estilo de "Velozes e Furiosos 8" não muda. Pelo contrário, melhora. Quem for ao cinema esperando ver mais homenagens póstumas como foi o filme anterior, não vai encontrar. É só tiro, porrada e bomba. E para que isso dê certo, nada como reunir novamente três caras "parrudos" que sempre gostaram de uma boa briga - Vin Diesel, Dwayne Johnson (Luke Hobbs) e Jason Statham (Deckard Shaw, de "Velozes e Furiosos 7"). Só eles já são garantia de boa diversão neste quesito. Sem contar as trocas de ameaças e piadinhas entre Hobbs e Shaw.

A antiga equipe de Dom também está de volta - além de Letty, participam do filme Roman (Tyrese Gibson, sempre muito engraçado), Tej Parker (Ludacris) e Ramsey (Nathalie Emmanuel), além de Kurt Russel como o Sr. Ninguém. As novidades no oitavo filme ficam por conta das participações Charlize Theron (muito bem no papel da poderosa vilã), Scott Eastwood e as rápidas aparições de Helen Mirren e Luke Evans.

Desta vez, Dom Toretto está em lua de mel com Letty em Havana, quando é abordado por Cipher que o obriga a trair sua mulher e amigos. A cyberterrorista quer a participação de Dom no roubo de armas nucleares e o chantageia ameaçando sua família. Ela está na mira do Sr. Ninguém, que convoca Hobbs e a velha equipe de corrida de Dom para capturá-lo e para chegar à poderosa vilã. Para isso, eles terão de trabalhar também com velhos inimigos e confiar na força da família.

Com um bom elenco de músculos e talento ficava difícil não conquistar o público, que também volta ao cinema curioso para saber como a franquia seguiria em frente sem um dos principais protagonistas. E conseguiu. Mesmo exagerando bastante, a ponto de mostrar o ataque a um submarino nuclear, carros raqueados despencando de um prédio ou esportivos andando na neve sem derrapar. Mas de "Velozes e Furiosos 8" pode-se esperar desde situações absurdas e divertidas a grandes "pegas" e personagens carismáticos que sempre reforçam a importância da família. Vale muito a pena conferir, o público não vai se decepcionar.



Ficha técnica:
Direção: F. Gary Gray
Produção: Original Films / One Race Films
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 2h16
Gêneros: Ação / Suspense
Países: EUA / Reino Unido / França / Canadá / Samoa
Classificação: 14 anos
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: #VelozeseFuriosos8 #TheFateoftheFurious #DomToretto #pegas #corridas #VinDiesel #JasonStatham #DwayneJohnson #TyreseGibson #família #Ludacris #MichelleRodriguez #CharlizeTheron #KurtRussell #HelenMirren #ScottEastwood #LukeEvans #ação #suspense #UnversalPictures #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário