09 julho 2019

"Ma" - Octavia Spencer entrega ótima interpretação em produção que mescla bullying e suspense

Atriz faz o papel de uma mulher de meia idade que atrai um grupo de adolescentes oferecendo festas e bebidas (Fotos: Universal Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


"Ma" é mais um bom suspense/terror que explora o psicológico, a psicopatia, os traumas de infância, fugindo do estilo de outras produções do gênero (alguma ótimas e outras nem tanto) protagonizadas por entidades e pessoas possuídas, como "Cemitério Maldito" e toda a franquia "Invocação do Mal" (que ganhou mais um filme com "Annabelle 3 - De Volta para Casa", em cartaz nos cinemas). O filme, dirigido por Tate Taylor, foca em Sue Ann (ou Ma, como era conhecida), personagem da excelente Octavia Spencer, que faz de tudo para ser a querida dos estudantes da escola de sua cidade, onde um dia ela também estudou.


Uma mulher doce, que se torna a "tiazona" que a moçada quer ter, bancando as bebidas, oferecendo a casa para as festinhas e sempre disposta a permitir a farra da galera. Mas basta uma simples mudança nos planos dela para que seu lado escuro e frio apareça com força, levando a personagem a mais cruel das vinganças. Octavia consegue passar toda essa mudança de emoções e comportamentos e é a estrela do título e do filme.


"Ma" é um filme que começa bem comum e vai ganhando contornos sombrios à medida que Sue Ann vai mostrando suas verdadeiras intenções, envolvendo os jovens e seus pais. Suspense e terror marcam a primeira meia hora de filme, com aparições repentinas da estranha amiga dos jovens em locais onde ela não deveria estar. No elenco, além de Octavia Spencer, está Diana Silvers ("Vidro" e "Fora de Série", ambos de 2019) como Maggie, a jovem estudante recém-chegada à cidade junto com a mãe Erica, papel de Juliette Lewis, que começa com uma participação morna no início do filme, mas ganha força mais ao final.


Maggie e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcoólicas em um mercado quando conhecem Sue Ann, que usa sua identidade para ajudá-los. Além de comprar as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.



Ficha técnica:
Direção: Tate Taylor
Produção: Blumhouse Productions / Wyolah Films
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h40
Gêneros: Suspense / Terror
País: EUA
Classificação: 16 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #MaOFilme, @OctaviaSpencer, #UniversalPictures, #terror, #BlumhouseProductions, #cinemaescurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário