07 abril 2017

"Despedida em Grande Estilo" é comédia com elenco a peso de ouro

Os vencedores do Oscar Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin vão acertar as contas com o banco à sua maneira (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Reunir grandes nomes do cinema numa comédia só poderia resultar numa boa e divertida produção. Daquelas que provam que para ser ator de verdade não basta apenas ter um rostinho bonito, é preciso talento. "Despedida em Grande Estilo" ("Going in Style") é isso, conta em seu elenco principal com os vencedores do Oscar Morgan Freeman (“Menina de Ouro”), Michael Caine (“Regras da Vida”) e Alan Arkin (“Pequena Miss Sunshine”). Só eles já valem o ingresso do cinema.

A turma de veteranos do elenco é composta ainda por Ann-Margret (“Tommy”), que está tão esticada que mal consegue abrir a boca e interpreta Anne, a caixa de um mercado interessada em Al, e Christopher Lloyd (franquia "De Volta para o Futuro"), como Milton, um dos amigos do trio. 

Os atores bem mais jovens são Matt Dillon  (“Crash – No Limite”), policial do FBI. Joey King (“Lições em Família”), a neta de Joe; John Ortiz ("O Lado bom da Vida"), como o Jesus, o homem que vai ajudar a planejar o assalto, além de Peter Serafinowicz ("Guardiões da Galáxia"), como Murphy, o genro doidão de Joe.

Elenco do primeiro filme, de 1979 (Foto: Divulgação)
O novo "Despedida em Grande Estilo" é uma refilmagem do sucesso de 1979, que teve no elenco principal George Burns (Joe), Art Carney (Al) e Lee Strasberg (Willie). Na história, Joe, Al e Willie passam o tempo juntos, dividindo histórias do passado e dramas do presente, que incluem filhos, netos, doenças, relacionamentos e contas atrasadas. 


Até que Joe Harding (Caine) recebe um aviso do banco que a casa onde vive com a filha e a neta será tomada por falta de pagamento. Para piorar, ele e seus amigos  vão perder o dinheiro do fundo de pensão que os mantém, pois a empresa em que trabalhavam vai ser vendida. 


Joe, Willie (Freeman) e Al (Atkins) resolvem acertar as contas, roubando o banco que está tomando tudo deles. As cenas dos preparativos para a ousada empreitada, que inclui uma passada na loja de "ervas medicinais" de Murphy, estão entre as melhores do filme.

Apesar de ser uma comédia, "Despedida em Grande Estilo" é uma produção para fazer pensar também no tratamento que os idosos recebem da sociedade. E o elenco octogenário mostra isso de uma forma bem divertida. Vale a pena assistir.


Ficha técnica:
Direção: Zach Braff
Produção: New Line Cinema /Village Roadshow Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 1h36
Gêneros: Comédia /Drama
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: #DespedidaemGrandeEstilo #GoinginStyle #MichaelCaine #MorganFreeman #AlanArkin #AnnMargret #ChristopherLloyd #assaltoabanco #idososassaltantes #comedia #drama #WarnerBrosPictures #CinemanoEscurinho

Um comentário:

  1. Amei esse filme, é muito engraçado! E que elenco e, principalmente, ator incrível é o Tommy Lee Jones! É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Um de seus últimos trabalhos que me surpreendeu muito foi Apenas o Começo mais um de seus filmes com tommy lee jones que é uma parceria maravilhosa e muito bem trabalhada numa comédia que garante boas risadas.É uma boa opção para uma tarde de filmes. Recomendo

    ResponderExcluir