26 novembro 2023

"Não Tem Volta" - Uma jornada cinematográfica de emoções intensas

Manu Gavassi e Rafael Infante são os protagonistas desta comédia nacional de ação que se passa no Rio de Janeiro e Bahia (Fotos:  Divulgação)


Filipe Matheus


Ação, romance, drama, uma mistura de tensão com um toque de “Encontro Explosivo" à La Cameron Diaz e Tom Cruise. Apresento o filme "Não Tem Volta", dirigido por César Rodrigues ("Minha Mãe é Uma Peça 2" - 2016), que está em cartaz nos cinemas e vai deixar o público intrigado para entender os destinos dos protagonistas.

Rafael Infante (Henrique) e Manu Gavassi (Gabriela) assumem os papéis centrais na trama, revelando segredos e desencadeando uma grande aventura. Com um elenco incrível, o filme proporciona impacto, risos, e emoção, despertando o desejo de mais ação, um ponto que foi pouco explorado pela direção. 

A ausência de cenas emblemáticas e cheias de adrenalina faz o filme ficar morno e vago em alguns momentos. Faltou a cereja do bolo para ficar perfeito.


O filme conta a história de Henrique, um homem que, depois de perder um grande amor, acaba decidindo contratar uma empresa de matadores de aluguel para tirar sua própria vida e acabar com seu sofrimento. 

Depois de contratado, não há nenhuma maneira de voltar atrás com o serviço - além disso, ele não conhece a identidade do assassino. Porém, os planos de Henrique mudam subitamente quando Gabriela, uma antiga paixão, retorna à sua vida buscando reatar o relacionamento.


Mas nem só de pontos negativos vive essa comédia de ação. As paisagens do Rio de Janeiro e Bahia levam a cultura e a força do Brasil para as telonas. Além das belas nuances e atuações de estrelas da teledramaturgia, como Betty Gofman, Diogo Vilela, Roberto Bomtempo, entre outras.

Você até poderia querer "ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer", como a canção da Roberta Campos. Mas em "Não Tem Volta" encontrará uma experiência de adrenalina, medo, e ansiedade. Superando pequenas falhas ao alcançar a verdade, a força e a razão, o longa continua sendo genial. 


É importante ressaltar que a trama desperta a vontade de “quero mais”. Se fosse uma série, dava para maratonar facilmente. Ela é simples, real e está no cotidiano das pessoas. É o imaginário junto com a realidade. Faz a gente querer conhecer mais obras do diretor César Rodrigues. Para fazer uma análise fiel, temos que ver o todo. 

Mesmo com algumas falhas, o filme mantém-se fiel a sua proposta. Por isso, dou nota máxima. Então não perca tempo, porque vale muito a pena ver e compartilhar com os amigos esse sucesso. E não se esqueça: depois disso, "NÃO TEM VOLTA". Exceto pela hilária cena pós-crédito.


Ficha técnica:
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Fernando Ceylão
Produção: Star Original Productions, Conspiração
Distribuição: Star Distribution Brasil
Exibição: nos cinemas
Duração: 1h30
Classificação: 16 anos
País: Brasil
Gêneros: comédia nacional, ação
Nota: 5 (0 a 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário