01 abril 2021

Plataformas digitais apresentam, pela primeira vez, títulos da coleção "Cores de Almodóvar"

Pacote reúne dez filmes remasterizados do aclamado diretor espanhol (Fotos: Divulgação)

Da Redação


A partir desta quinta-feira (1º de abril) o público poderá conferir em diversas plataformas digitais a coleção "Cores de Almodóvar". São dez títulos do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar ainda inéditos para aluguel e compra. A seleção conta com “Má Educação”, “Maus Hábitos”, “De Salto Alto”, “Kika”, “A Lei do Desejo”, “Carne Trêmula”, “Fale com Ela”, “A Flor do meu Segredo”, “O Que Fiz Eu para Merecer Isso?” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”. Os filmes estão disponíveis no Now, Vivo Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes individualmente.

Com mais de 30 anos de carreira e dezenas de longas aclamados pelos fãs e pela crítica, o premiado cineasta espanhol dirigiu, em filmes sempre provocadores e muitas vezes polêmicos, estrelas do cinema como Antonio Banderas, Javier Bardem, Carmem Maura, Penélope Cruz e Gael Garcia Bernal. Algumas dessas parcerias podem ser conferidas na coleção lançada pela Synapse Distribution, empresa do Grupo Sofa Digital.

Confira a lista completa:

Maus Hábitos (Foto: Divulgação)

“Maus Hábitos” (1983)
Sinopse: Procurada pela polícia após a morte de seu namorado por overdose, uma cantora de boate se esconde em um convento. Aos poucos, ela percebe que as freiras são mais excêntricas do que imaginava.
Elenco principal: Marisa Paredes, Carmen Maura, Julieta Serrano, Chus Lampreave.

“O Que Fiz Eu para Merecer Isso?” (1984)
Sinopse: Gloria mora com o marido motorista de táxi em um prédio multifamiliar com os filhos e uma sogra folgada. Ela trabalha limpando a casa de outras pessoas enquanto tenta manter sua sanidade tomando anfetaminas.
Elenco principal: Carmen Maura, Verónica Forqué, Chus Lampreave, Luis Hostalot.

“A Lei do Desejo” (1987)
Sinopse: Um diretor de cinema sofre com o fim de um relacionamento e envolve-se com o filho de um importante político. Mas o novo amante revela uma perigosa personalidade controladora e tudo fica mais complicado.
Elenco principal: Antonio Banderas, Carmen Maura, Eusebio Poncela, Miguel Molina e Rossy De Palma.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (Foto: Divulgação)

“Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988)
Sinopse: Nesta comédia clássica da filmografia de Pedro Almodóvar, uma famosa atriz de televisão é abruptamente largada por seu amante e não descansará até descobrir o verdadeiro motivo desse abandono.
Elenco principal: Carmen Maura, Antonio Banderas, Verónica Forqué, Julieta Serrano, Rossy De Palma e María Barranco.

“De Salto Alto” (1991)
Sinopse: Depois de anos focada na carreira, a famosa cantora Becky del Páramo volta para casa para se reunir com sua filha. Para sua surpresa, a jovem está casada com seu ex-amante. Quando ele aparece morto, o caos se instala.
Elenco principal: Victoria Abril, Marisa Paredes, Miguel Bosé e Javier Bardem.

“Kika” (1993)
Sinopse: Kika é uma maquiadora muito doce e otimista que se envolve com o fotógrafo Ramón. Ele é um cara muito fechado, mas eles se apaixonam. O único problema é que Kika era amante do padrasto de Ramon.
Elenco principal: Verónica Forqué, Rossy de Palma, Peter Coyote, Victoria Abril e Àlex Casanovas.

“A Flor do meu Segredo” (1995)
Sinopse: Cansada de escrever livros sem sentido e prestes a se separar do marido, uma escritora famosa vai trabalhar em um jornal. Lá, ela é convidada a criticar seu próprio romance.
Elenco principal: Marisa Paredes, Juan Echanove, Carme Elias e Rossy de Palma.

Carne Trêmula (Foto: Divulgação)

“Carne Trêmula” (1997)
Sinopse: Victor é um adolescente que acaba na prisão após uma briga na rua. Ao ser solto, ele quer se vingar dos policiais que o trancaram, mas descobre que a garota que ama casou-se com um dos agentes.
Elenco principal: Javier Bardem, Francesca Neri, Penélope Cruz e Liberto Rabal

“Fale com Ela” (2002)
Sinopse: Um enfermeiro se apaixona por uma dançarina que acaba sob seus cuidados após um acidente. No hospital, ele conhece um homem que também está acompanhando a mulher que ama e os dois começam uma estranha amizade.
Elenco principal: Javier Cámara, Darío Grandinetti, Leonor Watling e Rosario Flores.

“Má Educação” (2004)
Sinopse: Um cineasta recebe um roteiro de um amigo de infância, escrito com base na adolescência que passaram juntos. Ele começa a lembrar dos tempos no internato católico e entender os abusos e a repressão sexual que sofreu.
Elenco principal: Gael García Bernal, Fele Martínez, Daniel Giménez Cacho e Lluís Homar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário