01 agosto 2023

Fotógrafos mineiros registram BH em exposição cinematográfica

Mostra acontece na cervejaria Galpão Flor do Campo, em Santa Efigênia (Foto: Thiago Giardini/Igor Batalha-Coletivo Errante)


Da Redação


Inspirados pelo poder da sétima arte, 16 fotógrafos capturaram imagens de uma Belo Horizonte em que as ruas – e sua gente – se transformaram no cenário principal. A exposição BH Cinematográfica traz registros como se o tempo se congelasse e a tela ganhasse vida em forma de quadros. É como se, assistindo a um filme, a intensidade da cidade se materializasse à medida que pausamos essas cenas.

Dos dramas intimistas no ambiente do Centro às personagens de nossos parques, ali a vida real pulsa, ecoa pelos arranha-céus, com cada fotografia trazendo consigo um fragmento da alma da capital mineira. As imagens produzidas por integrantes do Coletivo Errante vão ganhar as paredes do Galpão Flor do Campo, cervejaria artesanal do Bairro Santa Efigênia, a partir desta terça-feira, 1º de agosto, em evento aberto ao público.

Há pluralidade de narrativas, beleza ora ‘oculta’, ora latente, monumentos e população aflorando, como se contassem suas próprias histórias – uma jornada visual num universo em que realidade e imaginação se encontram. Uma experiência que permite enxergar BH por um prisma delicadamente cinematográfico.

Foto: Hiago Henrique/Igor Batalha-Coletivo Errante

O Coletivo Errante

O Errante é um coletivo fotográfico que encontra beleza nas ruas e que capta a essência do caos e da vida que pulsa em cada canto da cidade. Em 2019, o fotógrafo lgor Batalha deu vida a essa ideia. Reuniu pessoas com diferentes olhares, talentos e paixões, todas sob a mesma bandeira: a fotografia. 

Mais do que um grupo de fotógrafos, o Errante ajuda a compartilhar conhecimento e troca de experiências sobre a área. Seus recortes urbanos incorporam diversidade, beleza, imperfeição e magia por meio da imagem.

Participam Rogério Argolo, Caio Vinicios, Carlos Moraes, Gustavo Crivellari, André Delfino, Carolina Faraco, Frederico Barros, Guilherme Rigueira, Helena Branjão, Hiago Henrique, Igor Batalha, Lucas Bahia, Lúcio Fonseca, Mateus Rodrigues, Richard Santos e Thiago Giardini.



Serviço:
Exposição BH Cinematográfica
Local: Galpão Flor do Campo - Rua Coronel Otávio Diniz, 449, Santa Efigênia
Abertura: 1º de agosto, às 19 horas
Entrada franca
Visitação após a abertura: de quarta a sexta (a partir das 18 horas) e aos sábados (a partir das 15 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário