quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prepare o lencinho, "a Culpa é das Estrelas"

Unidos pela doença, Gus e Hazel vivem um grande amor (Fotos: Fox Film/Divulgação)

Maristela Bretas

Tinha tudo para ser mais um filme de romance entre adolescentes e choradeira do início ao fim. E é. Mas "A Culpa é das Estrelas" ("The Fault In Our Stars") foi além disso e leva o espectador a curtir uma linda história de amor e viver cada momento com o casal Hazel e Gus, como se fosse o último.


O triste e, ao mesmo tempo envolvente filme, foi inspirado no fenômeno literário de John Green, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, que já vendeu mais de 1,25 milhão de cópias. 

A história é contada por de seus principais personagens, a jovem Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), de 16 anos, que tem câncer nos pulmões e os dias contados.



  
Descrente de uma cura, ela começa a frequentar um grupo de apoio de pacientes com câncer, onde conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), o simplesmente "Gus". 

Nasce daí uma linda história de amor, recheada de humor ácido e vontade apenas de viver cada minuto que puderem passar juntos. 

Impossível evitar o choro, por isso aconselho levar o lencinho. Os diálogos são fortes, com as frases marcantes do livro e pegam a gente pelo coração. Além do amor entre os jovens, o filme explora também a relação de Hazel com os pais. 

Laura Dern dá a medida certa para o papel da mãe, que sofre junto com a filha a angústia da doença e, ao mesmo tempo, incentiva para que ela seja feliz e viva seu amor.

A dupla Shailene Woodley e Ansel Elgort volta a se encontrar, após "Divergente" (2013), onde viveram os papéis de irmãos. Para viver Hazel, a atriz precisou cortar os cabelos, que foram doados por ela para a organização Children With Hair Loss, de crianças que perderam o cabelo por causa do câncer.

Ótimo filme, que com certeza vai encantar a todas as idades, inclusive homens que não tiverem vergonha de se emocionar. Produzido pela Fox Film, “A Culpa é das Estrelas" estreia nesta quinta-feira nos cinemas de BH.

Ficha técnica:
Direção: Josh Boone
Produção: Temple Hill
Distribuição: Fox Film do Brasil
Duração: 2h15
Gênero: Drama/Romance
País: EUA
Classificação: 12 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: A Culpa é das Estrelas; Shailene Woodley; Ansel Elgort;, Fox Film; romance; drama; câncer; Hazel, Gus, Cinema no Escurinho