12 junho 2014

Dramas e um terror são as estreias desta semana

Daniel Radcliffe se envolve com estudantes modernistas (Fotos: Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas

Deixando Harry Potter de lado, Daniel Radcliffe aposta novamente em um personagem controverso, no drama/biografia "Versos de um Crime ("Kill Your Darlings"). Ele interpreta o estudante Allen Ginsberg, que deixa sua casa e vai estudar literatura para se tornar um grande escritor.



Na universidade acaba se ligando a um grupo que prega a literatura moderna. O líder, Lucien Carr (Dane DeHaan, de "O Espetacular Homem-Aranha 2"), envolve Allen em um jogo de sedução e disputa que pode acabar de forma trágica.


O filme é dirigido por John Krokidas, e se passa em 1944. Baseado em fatos reais, mostra a relação entre os escritores Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughs, que marcaram a literatura americana entre 1950 e 1960. Com 1h43 de duração é recomendado para maiores de 16 anos.


Universal Pictures/Divulgação
Amor sem Fim

Outro drama, desta vez mais para romance é um remake fraco de um sucesso dos anos 80. O novo "Amor Sem Fim" ("Endless Love"), dirigido por Shana Feste, não tem o brilho e a graça do primeiro, sob a Franco Zeffirelli, a beleza de Brooke Shields no papel da mocinha e as vozes de Lionel Richie e Diana Ross na trilha sonora.



O casal da nova produção, formado por Gabriella Wilde (de "Carrie - A Estranha") e Alex Pettyfer (de "Eu Sou o Número Quatro") não convence muito. Bonitinho, mas sem expressão. 

A história é a mesma: ela riquinha se apaixona pelo pobretão mecânico com passado obscuro. O pai da jovem (Bruce Greenwood, de "O Voo") não gosta do romance e passa o tempo tentando separar os jovens. Com duração de 1h44, é indicado para maiores de 12 anos.

                                                  Imagem Filmes/Divulgação
A Face do Mal

Para quebrar, nada como um terror com cara de "eu já vi este filme". "A Face do Mal" ("Hount") conta a velha e manjada história da família que vai morar numa casa mal-assombrada, onde outra família morreu quase inteira de forma misteriosa.



Um dos filhos dos novos moradores se envolve com uma vizinha e os dois passam a investigar os fatos estranhos que vão colocar suas vidas em risco. 

Com elenco pouco conhecido - Harrison Gilbertson ("Need for Speed - O Filme") e Liana Liberato ("Reféns") e direção do estreante Mac Carter, o filme tem 1h29 e é indicado para maiores de 14 anos que estiverem sem muita opção nesta categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário