19 junho 2014

"O Menino no Espelho" é filme para a família assistir junta

Fernando é um menino que sonha em voar e ser criança quando crescer (Fotos: Gustavo Baxter/Alicate)

Maristela Bretas

Se Fernando Sabino tem um público cativo, com suas histórias que fazem a gente se sentir criança novamente, imagina isso levado novamente para o cinema. Pois o diretor, também mineiro, Guilherme Fiúza Zenha, que deu entrevista ao Cinema no Escurinho, conseguiu captar toda a magia da infância simples na produção "O Menino no Espelho".




O filme entra nesta quinta-feira (19) nos cinemas de BH e vai encantar pais e filhos. Aqueles que tiveram a oportunidade de viver uma infância subindo em árvores, roubando fruta no vizinho, jogando 5 Marias, pulando maré e brincando na rua vão voltar no tempo. E curtir uma fase de magia e simplicidade.


A história conta as aventuras do menino Fernando, que está sempre procurando alguma aventura ou brincadeira, ao lado se seu irmão, dos dois melhores amigos e do fiel cão Capeto. Até que um dia, seu reflexo no espelho - Odnanref - ganha vida e passa o menino nas horas de aperto e nas tarefas chatas. 


A coisa complica quando a cópia quer ficar com a prima recém-chegada de Fernando e tomar a vida dele. Nesta hora, nosso jovem aventureiro só poderá contar com seus fiéis amigos para voltar a controlar sua vida.

"O Menino no Espelho" é a adaptação para o cinema do livro homônimo de Sabino, lançado em 1982, com mais de 80 edições e adotado até hoje em inúmeras escolas brasileiros. 

A reconstituição de época está ótima. Para mostrar uma Belo Horizonte dos anos 30, a produtora encontrou na cidade de Cataguases, na Zona da Mata, o cenário ideal e contou com o apoio dos moradores locais.

No elenco, o jovem e talentoso Lino Facioli, que interpreta Fernando e seu reflexo Odnanref. Ele já é conhecido por sua participação na série "Games of Thrones" e no filme "O Pior Trabalho do Mundo". 

Participam ainda Mateus Solano (o Félix, da novela "Amor à Vida"), Regiane Alves (do filme "Zuzu Angel"), como os pais de Fernando; Ricardo Blat (do filme "Carandiru"), que vive o vilão Pape Faria, Gisele Fróes (a professora Dona Risoleta) e Laura Neiva (a prima Cintia). Além dos atores mirins Giovana Rispoli, Ravi Hood e Murilo Quirino.

                   Clique para ver a galeria de fotos

Ficha técnica:
Direção: Guilherme Fiúza Zenha
Produção: Camisa Listrada
Distribuição: Downtown Filmes/Paris Filmes
Duração: 1h18
País: Brasil
Classificação: Livre
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: "O Menino no Espelho; Lino Facioli; Camisa Listrada; Guilherme Fiúza Zenha; Mateus Solano; aventura; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário