01 junho 2014

Tom Cruise mais vivo do que nunca em "No Limite do Amanhã"

Tom Cruise e Emily Blunt se unem para acabar com os aliens (Fotos: Warner/Divulgação)

Maristela Bretas

Engana-se quem acha que Tom Cruise ("Missão Impossível") está em final de carreira. Com umas "ruguinhas" a mais pode até ser. Mas em "No Limite do Amanhã" ("Edge Of Tomorrow"), em cartaz nos cinemas, o astro de "Colateral" mostra que ainda tem gás de sobra e é capaz de provocar muitos suspiros até deixar a telona.


Sob a direção de Doug Liman (o mesmo de "A Identidade Bourne" e "Sr. & Sra. Smith"). Cruise está ótimo no filme e seu personagem vai crescendo à medida que começa um novo ciclo de vida. "Viva. Morra. Repita" é o lema que conduz a história de "No Limite do Amanhã", passado num futuro não muito distante. 




Ao lado de Emily Blunt ("O Diabo Veste Prada"), forma a dupla que precisa salvar o planeta da extinção provocada por alienígenas, os Mimics. De simples assessor de imprensa do Exército, o covarde major Bill Cages (papel de Cruise) é jogado num esquadrão da Força de Defesa Unificada (FDU), um dia antes do conflito final com os inimigos. 


E tendo pela frente um sargento durão, interpretado por Bill Paxton ("Aliens, O Regate") que não lhe dá folga.

O que Cage não esperava era que iria reviver milhares de vezes sua morte até atingir a perfeição. Nesse meio tempo, conhece a soldado Rita Vrataski (Blunt), modelo de guerreira a ser seguido por todos na batalha. 

Ela vai treinar Cage para que se torne uma arma imortal e indestrutível.


Blunt está muito bem no papel, se adaptando bem à armadura pesada, que mais parece um robô. 
A atriz não fica nada a dever ao grande astro, chegando a ser o destaque em algumas cenas com ele.

Ficção científica bem feita, com muita ação e boas cenas de batalhas contra os monstros, que parecem aranhas gigantes. E claro, ótimos efeitos visuais. Vale a pena conferir.

          CLIQUE PARA VER A GALERIA DE FOTOS


Games do filme

No jogo em 3D “Viva. Morra. Repita.”, o jogador controla o major Bill Cage em uma batalha na praia contra os Mimics. Ao morrer, assim como no filme, é possível voltar ao mesmo local alguns segundos antes e evitar a mesma morte.

                          Clique na foto para jogar

 Game Viva. Morra. Repita

Já com criador de pôster "Entre na FDU", o usuário poderá criar uma arte oficial do filme com a sua própria foto. Basta inserir ou tirar uma foto usando uma webcam e selecionar um dos pôsteres estáticos ou animados. Em poucos segundos, o usuário terá sua própria arte inspirada nos personagens de Cruise e Blunt. 
                   
                          Clique na foto para jogar




Ficha técnica:
Direção: Doug Liman
Produção: Village Roadshow Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 1h53
Gênero: Ficção/ação
País: EUA e Austrália
Classificação: 14 anos
Nota: 4,0 (0 a 5)

Tags: No Limite do Amanhã, Tom Cruise, Emily Blunt, Warner Bros., ficção, Mimics, Cinema no escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário